Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Política de Ética
Thesaurus Brasileiro da Educação
UNESCO Thesaurus
Pós-Graduação em Educação: Currículo
Submissões Abertas
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 3 (2016)
v. 14 n. 3 (2016)
Publicado:
2016-09-30
Editorial
EDITORIAL
Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida
765-766
PDF
APRESENTAÇÃO: DOSSIÊ WEB CURRÍCULO: CONTEXTO, APRENDIZADO E CONHECIMENTO
Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida, Maria da Graça Moreira da Silva
767-773
PDF
206 HISTÓRIAS: A PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO EM 40 ANOS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO: CURRÍCULO
Maria da Graça Moreira da Silva, Fernando José de Almeida
774-808
PDF
A PEDAGOGIA DOS CONTEXTOS DE APRENDIZAGEM
Antonio Dias Figueiredo
809-836
PDF
UM CENÁRIO DE INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: EM BUSCA DE UMA COREOGRAFIA DIDÁTICA INOVADORA
Maria Auxiliadora Soares Padilha, Miguel Angel Zabalza Beraza
837-863
PDF
INTEGRAÇÃO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: DIFERENTES ESTRATÉGIAS USADAS E QUESTÕES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AVALIAÇÃO DO ALUNO
José Armando Valente
864-897
PDF
O PAPEL DA ATIVIDADE DE PROGRAMAÇÃO NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS PARA A DOCÊNCIA
Maria Elisabette Brisola Brito Prado, Nielce Meneguelo Lobo da Costa
898-918
PDF
A EAD E O USO COTIDIANO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: POSSIBILIDADE PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DA EJA
Flávia Andréa dos Santos, Sérgio Paulino Abranches
919-941
PDF
COM-VIVER, COM-CIÊNCIA E CIDADANIA: UMA PESQUISA BASEADA EM DESIGN INTEGRANDO A TEMÁTICA DA SAÚDE E O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA ESCOLA
Miriam Struchiner, Taís Giannella
942-969
PDF
ANÁLISE DE RECURSOS DISPONÍVEIS EM REDES SOCIAIS: POTENCIALIDADES PARA A CONSTRUÇÃO DE WEB CURRÍCULOS
Mayara Kaynne Fragoso Cabral, George França dos Santos, Rosária Helena Ruiz Nakashima
970-997
PDF
INTERAÇÕES EM CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A DISTÂNCIA E A ABORDAGEM “ESTAR JUNTO VIRTUAL AMPLIADO”
Frederico Fonseca Fernandes, Suely Scherer
998-1024
PDF
PLANO CEIBAL: INDÍCIOS DE RECONFIGURAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA CIBERCULTURA EM UMA ESCOLA URUGUAIA
Márcio Roberto de Lima, Silvania Sousa do Nascimento
1025-1053
PDF
Memória e Documentos
MEMORIAL REFLEXIVO: RETRATOS E TEMPOS VIVIDOS ENTRE LUGARES NA ACADEMIA E NA ESCOLA
Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida
1054-1106
PDF
Artigos
DESAJUSTES CONTEMPORÂNEOS: UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO SOBRE CURRÍCULO E TECNOLOGIAS DIGITAIS
Gislene Rangel Evangelista, Shirlei Rezende Sales
1107-1129
PDF
FORMAÇÃO INICIAL DE EDUCADORES: CURRÍCULO, TRABALHO PEDAGÓGICO E INOVAÇÃO
Marina Graziela Feldmann, Marcos Tarciso Masetto, Silvana Alves Freitas
1130-1150
PDF
RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS: POTENCIALIDADES E DESAFIOS NO ENSINO SUPERIOR
Marina Lupepso, Patrícia Meyer, Dilmeire Sant’Anna Ramos Vosgerau
1151-1178
PDF
Agradecimentos
AGRADECIMENTO AOS PARECERISTAS E EDITORES DA SEÇÃO V.14, N.3 (2016)
Comissão Editorial
1179-1180
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Qualis:
A2
Área do conhecimento:
Educação
Indexadores:
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários