Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
DELTA: Documentação e Estudos em Linguística Teórica e Aplicada
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 38 n. 1 (2022): Temático: Educação Inclusiva
v. 38 n. 1 (2022): Temático: Educação Inclusiva
Publicado:
2022-05-27
Apresentação
Apresentação
Práticas de Linguagem e Educação Inclusiva
Sueli Salles Fidalgo, Cristina Miyuki Hashizume, Fabíola Mônica da Silva Gonçalves
Artigos
Aprendizagem de estudantes de inclusão:
Análise comparativa de três conceitos nas teorias Sócio histórica e autopoiese
Maria Dolores Fortes Alves, Cristina Miyuki Hashizume, Arlete R.S.S. Rosa
Desenvolvimento da linguagem:
práticas inclusivas na interface entre educação e logopedia com crianças cubanas
Neide da Silveira Duarte de Matos, Fabíola Mônica da Silva Gonçalves
Inclusão viável-transformadora:
diversos meios de agência por um adolescente com necessidades educacionais intelectuais específicas (NEIE) e suas educadoras
Maria Cecília Camargo Magalhães, Sueli Salles Fidalgo, Viviane Letícia Silva Carrijo, Marcia Pereira de Carvalho
Educação Bilíngue para alunos surdos:
notas sobre a construção da linguagem argumentativa no aprendizado de Ciências
Letícia Muniz Magalhães da Cunha, Rafael de Arruda Bueno José Miguel, Erica Ap. Garrutti de Lourenço
A musicalidade das pessoas surdas:
um olhar a partir da teoria histórico-cultural
Tatiane Ribeiro Morais de Paula, Patrícia Lima Martins Pederiva
A formação docente na perspectiva da inclusão escolar sob a ótica de pesquisas de mestrado e doutorado em educação
Rafaela Geschonke Dal Bó, Marlene Zwierewicz, Juan Miguel González Velasco, Márcia de Souza Lehmkuhl, Joel Haroldo Baade
Corpos de menor valor, sociedade de mais-valia:
uma discussão sócio- histórica acerca do nascimento cultural da pessoa com deficiência
Viviane Nunes Sarmento, Wanda Maria Junqueira de Aguiar
Leitura e compreensão de imagens táteis por estudante cego congênito:
estudo de caso
Daniele Siqueira Veras, Sandra Patrícia Ataíde Ferreira
Políticas afirmativas e inclusão:
formação continuada e direitos
Cristina Miyuki Hashizume, Maria Dolores Fortes Alves
Nem todo surdo é igual:
discussões interseccionais preliminares na educação de surdos
Sandra Regina Leite de Campos, Nanci Araújo Bento
Inclusão como modo de viver:
bem viver
Ettiène Guérios, Izabel Petraglia, Maximina M. Freire
Silêncio mortal:
a (falta de) acesso à informação por surdos brasileiros no contexto da pandemia da Covid-19
Gabriel Silva Xavier Nascimento, Eliezer Willian Simões Nascimento Xavier, Sueli Salles Fidalgo
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão