Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
DELTA: Documentação e Estudos em Linguística Teórica e Aplicada
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 38 n. 1 (2022): Temático: Educação Inclusiva
v. 38 n. 1 (2022): Temático: Educação Inclusiva
Publicado:
2022-05-27
Apresentação
Apresentação
Práticas de Linguagem e Educação Inclusiva
Sueli Salles Fidalgo, Cristina Miyuki Hashizume, Fabíola Mônica da Silva Gonçalves
Artigos
Aprendizagem de estudantes de inclusão:
Análise comparativa de três conceitos nas teorias Sócio histórica e autopoiese
Maria Dolores Fortes Alves, Cristina Miyuki Hashizume, Arlete R.S.S. Rosa
Desenvolvimento da linguagem:
práticas inclusivas na interface entre educação e logopedia com crianças cubanas
Neide da Silveira Duarte de Matos, Fabíola Mônica da Silva Gonçalves
Inclusão viável-transformadora:
diversos meios de agência por um adolescente com necessidades educacionais intelectuais específicas (NEIE) e suas educadoras
Maria Cecília Camargo Magalhães, Sueli Salles Fidalgo, Viviane Letícia Silva Carrijo, Marcia Pereira de Carvalho
Educação Bilíngue para alunos surdos:
notas sobre a construção da linguagem argumentativa no aprendizado de Ciências
Letícia Muniz Magalhães da Cunha, Rafael de Arruda Bueno José Miguel, Erica Ap. Garrutti de Lourenço
A musicalidade das pessoas surdas:
um olhar a partir da teoria histórico-cultural
Tatiane Ribeiro Morais de Paula, Patrícia Lima Martins Pederiva
A formação docente na perspectiva da inclusão escolar sob a ótica de pesquisas de mestrado e doutorado em educação
Rafaela Geschonke Dal Bó, Marlene Zwierewicz, Juan Miguel González Velasco, Márcia de Souza Lehmkuhl, Joel Haroldo Baade
Corpos de menor valor, sociedade de mais-valia:
uma discussão sócio- histórica acerca do nascimento cultural da pessoa com deficiência
Viviane Nunes Sarmento, Wanda Maria Junqueira de Aguiar
Leitura e compreensão de imagens táteis por estudante cego congênito:
estudo de caso
Daniele Siqueira Veras, Sandra Patrícia Ataíde Ferreira
Políticas afirmativas e inclusão:
formação continuada e direitos
Cristina Miyuki Hashizume, Maria Dolores Fortes Alves
Nem todo surdo é igual:
discussões interseccionais preliminares na educação de surdos
Sandra Regina Leite de Campos, Nanci Araújo Bento
Inclusão como modo de viver:
bem viver
Ettiène Guérios, Izabel Petraglia, Maximina M. Freire
Silêncio mortal:
a (falta de) acesso à informação por surdos brasileiros no contexto da pandemia da Covid-19
Gabriel Silva Xavier Nascimento, Eliezer Willian Simões Nascimento Xavier, Sueli Salles Fidalgo
Qualis:
A1
Área do conhecimento:
Linguística e Literatura
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão