QUESTÕES CRÍTICAS EM ENSINO DE ANÁLISE MATEMÁTICA<br>CRITICAL ISSUES IN MATHEMATICAL ANALYSIS TEACHING
Resumo
Resumo
Neste trabalho, tomando por base um mapeamento feito das pesquisas brasileiras em ensino de análise matemática, tecemos algumas considerações e, principalmente, colocamos questionamentos sobre os principais pontos que emergiram dos trabalhos analisados.
Palavras-Chave: educação matemática no ensino superior; ensino de análise; ensino de cálculo diferencial e integral; formação matemática do professor.
Abstract
In this work, based on a mapping made of Brazilian research in mathematical analysis teaching, we weave some considerations and, above all, put questions On the main points emerging from the analysis work.
Keywords: mathematics teaching in undergraduate courses; analysis teaching; differential and integral calculus teaching; mathematics teacher education.
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).