Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Numéro courant
Archives
Annonces
Normas para submissão de artigos
Declaração de ética e boas práticas
Modèle pour les auteurs - Déclaration des contributions des auteurs
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 19 No 1 (2017)
Vol. 19 No 1 (2017)
Publiée:
2017-04-26
Editorial
Saddo Agg Almouloud
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Ações da formadora e a dinâmica de uma comunidade de prática na constituição/mobilização de TPACK
Actions of professor and the dynamics of a community of practice in the constitution/mobilization of TPACK
Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino, Loreni Aparecida Ferreira Baldini
PDF (Português (Brasil))
Competências matemáticas: perspectivas da SEFI e da MCC
Mathematical competences: perspectives of SEFI and the MCC
Barbara Lutaif Bianchini, Gabriel Loureiro de Lima, Eloiza Gomes, Joelma Iamac Nomura
PDF (Português (Brasil))
Concepções de professores de matemática do ensino básico sobre a álgebra escolar
Conceptions of basic school mathematics teachers about school algebra
Alex Bruno Carvalho dos Santos, José Carlos de Souza Pereira, José Messildo Viana Nunes
PDF (Português (Brasil))
Ensino de matemática através da resolução de problemas: análise da disciplina RPM implantada pela SEEDUC-RJ
Mathematics teaching through problem solving: analysis of discipline RPM implanted by SEEDUC-RJ
Darlan Azevedo Gomes, Augusto Cesar de Castro Barbosa, Cláudia Ferreira Reis Concordido
PDF (Português (Brasil))
Estratégias formativas: um elemento potencializador para ressignificação da prática docente
Formation strategies: a potentiation element for resignification the teaching practice
Vera Lucia Merlini, Aparecido dos Santos, Sandra Maria Pinto Magina
PDF (Português (Brasil))
Importância da matemática: percepções sobre os saberes matemáticos dos pescadores artesanais
Importance of mathematics: perceptions about the knowledge mathematical artisan fishermen
Sicero Agostinho Miranda, Elaine Corrêa Pereira, Vilmar Alves Pereira
PDF (Português (Brasil))
Percepções de jovens estudantes sobre a educação financeira: um estudo em Barra do Garças-MT
Perceptions of young students on the financial education: a study in Barra do Garças-MT
Felipe Deodato da Silva e Silva, Natália Valadão Escorisa
PDF (Português (Brasil))
Reflexões acerca da aprendizagem baseada em problemas na abordagem de noções de cálculo diferencial e integral.
Reflections on the problem based learning in the approach of notions of differential calculation and integral
Débora Vieira de Souza, Rogério Ferreira da Fonseca
PDF (Português (Brasil))
Uma investigação sobre a inserção da Educação Financeira em um Curso de Serviço de Matemática Financeira para graduandos de um curso de Administração
A research about the insertion of Financial Education in a Course of Service of Financial Mathematics for undergraduate students of an Administration course
Marco Aurélio Kistemann, Wesley Carminati Teixeira
PDF (Português (Brasil))
Ensino de operações polinomiais intermediado pela aritmética no sistema de numeração posicional decimal
Polynomial operations teaching intermediated by arithmetic in the decimal positional numbering system
José Carlos de Souza Pereira, José Messildo Viana Nunes
PDF (Português (Brasil))
Artes de dizer, nutrir e fazer etnomatemático em uma feira livre
Arts of saying, nourishing and making ethnomathematics in a free fair
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida, Edson Crisostomo
PDF (Português (Brasil))
O estado da arte da teoria dos registros de representação semiótica na educação matemática
State of the art theory of semiotics representation registers in mathematics education
Helaine Maria de Souza Pontes, Celia FIinck Brandt, Ana Luiza Ruschel Nunes
PDF (Português (Brasil))
Futuros professores de Matemática nos Anos Iniciais e suas estratégias diante de problemas do campo conceitual aditivo
Future teachers of Mathematics in the Early Years and its strategies in the problems of the additive conceptual field
Veridiana Rezende, Fábio Alexandre Borges
PDF (Português (Brasil))
O ensino de matemática na educação infantil: uma proposta de trabalho com jogos
The teaching of mathematics in young children´s education: working with games
Silvia Pereira Gonzaga de Moraes, Luciana Figueiredo Lacanallo Arrais, Paula Tamyres Moya, Lucineia Maria Lazaretti
PDF (Português (Brasil))
Classificação na Educação Infantil: discutindo propostas, concepções e práticas
Rank in Early Childhood Education: discussing proposals, concepts and practices
Edneri Pereira Cruz, Ana Coelho Vieira Selva
PDF (Português (Brasil))
Uma análise sociológica bernsteniana sobre os usos de materiais curriculares educativos
A bernstenian sociological analysis on the uses of curricular educational materials
Wagner Ribeiro Aguiar, Andreia Maria Pereira de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Análise praxeológica de livros didáticos de matemática: o caso dos números binários
Praxeological analysis of a mathematics textbooks: the case of binary numbers
Herman do lago Mendes
PDF (Português (Brasil))
Projeto Esmeralda: a formação dos professores leigos em Fernando de Noronha (1981 – 1987)
Esmeralda Project: a formation to unqualified teachers in Fernando de Noronha (1981 – 1987)
Arlete de Jesus Brito, Liliane Santos Gutierre
PDF (Português (Brasil))
Conhecimento profissional de professores de matemática e o conceito de função: uma revisão de literatura
Professional knowledge of mathematics teachers and the concept of function: a literature review
Vinícius Pazuch, Alessandro Jacques Ribeiro
PDF (Português (Brasil))
L’A.S.I., analyseur et revelateur: de la complexite cognitive taxonomique
A.S.I., analyser and developer: of taxonomic cognitive complexity
Regis Gras, Antoine Bodin
PDF (Português (Brasil))
Numéro courant
Qualis:
A1
Área do conhecimento:
Ensino
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Faire une soumission
Faire une soumission
Mots-clés