Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Numéro courant
Archives
Annonces
Normas para submissão de artigos
Declaração de ética e boas práticas
Modèle pour les auteurs - Déclaration des contributions des auteurs
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 15 No 2 (2013)
Vol. 15 No 2 (2013)
Publiée:
2013-08-28
editorial
Cileda de Queiroz e Silva Coutinho
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Spécificités de l'Analyse Statistique Implicative par rapport à d'autres mesures de qualité de règles d'association
Especificidades da Análise Estatística Implicativa em relação a outras medidas de qualidade de regras de associação
Régis Gras, Raphaël Couturier
PDF (Português (Brasil))
Um estudo comparativo sobre o uso das TIC na aprendizagem de Matemática do ensino secundário/médio em Portugal e no Brasil
A comparative study on the use of ICT for learning in secondary school mathematics in Portugal and in Brazil school
Floriano Viseu, Antonia Jacinta Lima, José António Fernandes
PDF (Português (Brasil))
Atividade orientadora de ensino de matemática na formação inicial de professores
Activity guiding teaching mathematics in initial teacher
Fabiana Fiorezi de Marco
PDF (Português (Brasil))
Equações polinomiais do primeiro grau em livros didáticos: organizações matemática e didática
First degree equation in textbooks: mathematical and didactical organizations
Edelweis Jose Tavares Barbosa, Abgail Fregni Lins
PDF (Português (Brasil))
Matemáticos, educadores matemáticos e tecnologias: uma articulação possível
A relationship between history of technologies, mathematicians and mathematics educators
Marco Aurélio Kalinke, Luciane Mocrosky, Violeta Maria Estephan
PDF (Português (Brasil))
Multisignificados de Equação: Uma Investigação Acerca das Concepções de Professores de Matemática
Multimeanings of equation: an investigation about mathematics teachers’ conceptions
Yuri Osti Barbosa, Alessandro Jacques Ribeiro
PDF (Português (Brasil))
No jogo das interações em sala de aula de matemática: implicações da pergunta do professor
Role of interactions in math classrooms: implications of teacher´s questions
Pedro Lucio Barboza, Jonei Cerquira Barbosa, Rômulo Marinho do Rego Marinho Rego
PDF (Português (Brasil))
Quando fui professor de desenho... Reflexões sobre uma formação
When I was drawing teacher ... Reflections on training
Rosilene Beatriz Machado, Cláudia Regina Flores
PDF (Português (Brasil))
Relação família-escola e educação matemática: um estudo etnomatemático em uma classe multisseriada do RS
Family-school relationship and mathematics education: a study ethnomathematical in a class multisseriate of RS
Débora de Lima Velho Junges
PDF (Português (Brasil))
Uma Proposta de Curso de Serviço para a disciplina Matemática Financeira
A proposal of Service Course for Undergraduate Financial Mathematics discipline
MARCO AURÉLIO KISTEMANN, DEJAIR FRANCK BARROSO
PDF (Português (Brasil))
O modelo de Toulmin e a análise da prática da argumentação em Matemática
Le modèle de Toulmin et l'analyse de la pratique de l'argumentation en mathématiques
José Messildo Viana Nunes, Saddo Ag Almouloud
PDF (Português (Brasil))
Pesquisas comparativas sobre organização e desenvolvimento curricular na área de Educação Matemática, em países da América Latina
Comparative research on the organization and curriculum development in the field of mathematics education
Célia Maria Carolino Pires
PDF (Português (Brasil))
Numéro courant
Qualis:
A1
Área do conhecimento:
Ensino
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Faire une soumission
Faire une soumission
Mots-clés