Linguagem oral e escrita no autismo - TEA

perspectivas teóricas e pedagógicas

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.23925/2318-7115.2022v43i2a2

Palabras clave:

Aquisição da linguagem oral, Escrita, Autismo, Transtornos do Espectro Autista, Metodologias de ensino

Resumen

O artigo tem por objetivo discutir como se dá o desenvolvimento da linguagem no Transtorno do Espectro Autista (TEA) em termos de aquisição da fala e da escrita e quais métodos pedagógicos podem ser utilizados para auxiliar no processo de ensino e de aprendizagem destes estudantes no Ensino Fundamental. A revisão bibliográfica detectou uma lacuna nos estudos sobre como se dá o processamento e a aquisição da linguagem oral e, em especial, da escrita nesta população. O uso de material visual para fomentar o desenvolvimento da oralidade e da escrita, bem como instruções diretas parecem ser práticas docentes eficientes para a promoção do desenvolvimento linguístico no TEA.

 

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Publicado

2022-09-20 — Actualizado el 2022-09-27

Versiones

Cómo citar

Ney, T., & Hubner, L. C. (2022). Linguagem oral e escrita no autismo - TEA: perspectivas teóricas e pedagógicas. The ESPecialist, 43(2), 18–35. https://doi.org/10.23925/2318-7115.2022v43i2a2 (Original work published 20 de septiembre de 2022)

Número

Sección

Papers