A educação de surdos na modalidade da educação de jovens e adultos

questões bibliográficas

Auteurs

  • Camila Caroline de Lima Silva Universidade Federal do Acre, Rio Branco, Brasil
  • Luciana Araújo dos Santos Universidade Federal do Acre, Rio Branco, Brasil
  • Shelton Lima de Souza Universidade Federal do Acre

DOI :

https://doi.org/10.23925/2318-7115.2024v45i2e64554

Mots-clés :

Educação, Surdos, Libras, jovens, adultos

Résumé

O presente trabalho tem como objetivo apresentar considerações acerca da educação de surdos na educação de jovens e adultos - EJA. Consideramos importante um levantamento bibliográfico por meio de teses e dissertações do Portal da Capes a partir de produções científicas. Esse levantamento de informações nos deu possibilidade de refletir sobre como tem sido as pesquisas no Brasil sobre os descritores “educação de surdos” “educação de jovens e adultos”. Em relação à proposta metodológica para geração de dados, optou-se por uma abordagem qualitativa com procedimentos bibliográfico-analíticos. Um dos resultados iniciais mostra uma carência acentuada sobre trabalhos referentes à inserção de pessoas surdas na EJA, principalmente na região Norte do Brasil, demostrando a necessidade de trabalhos nesse viés.

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Publiée

2024-03-27

Comment citer

Silva, C. C. de L. ., Santos, L. A. dos ., & Souza, S. L. de . (2024). A educação de surdos na modalidade da educação de jovens e adultos: questões bibliográficas. The ESPecialist, 45(2), 56–72. https://doi.org/10.23925/2318-7115.2024v45i2e64554

Numéro

Rubrique

Transgressive Teachings, Solidarity Learning Dossier