#historiadacienciaeensino
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Normas (CHICAGO)
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 23 (2021)
v. 23 (2021)
Publicado:
2021-06-29
Editorial
Editorial
Deividi Marcio Marques & Maria Helena Roxo Beltran
1-3
PDF
História da Ciência e Ensino
“To find God in all things”: the meeting of faith and mathematics in Jesuit education during the scientific revolution
Daniel Ferreira Araújo
4-16
PDF
O Almofariz como Ícone da Profissão Farmacêutica: Evolução Histórica e sua importância no Ensino Universitário
José Luís Nicolau, Jaime Conceição, Isilda Rodrigues, Judite Gonçalves de Freitas
17-41
PDF
Tópicos de História da Ciência
Lejeune de Oliveira, Protagonista da Hidrobiologia no Instituto Oswaldo Cruz (Manguinhos) (Manguinhos)
Jose Mario d`Almeida, Claudia Alves d`Almeida
42-59
PDF
História da Ciência e Ensino: Propostas e Aplicações para sala de aula
Física e História: Experimento de Torricelli – uma proposta didática multicontextual
Jardes Martins Alves, Juliana Mesquita Hidalgo, Daniel de Medeiros Queiroz
60-91
PDF
Restauração de coleção zoológica didática e duas propostas de aulas práticas de Ciências para o Ensino Fundamental
Gabby Neves Guilhon, Franco Gomes Biondo, Alessandra Carvalho Nogueira, César Carriço da Silva
92-105
PDF
Spallanzani, Needham e a controvérsia sobre a Geração Espontânea: uma proposta didática para o Ensino Médio
Karinna Ribeiro Dantas, Juliana Mesquita Hidalgo
106-130
PDF
Utilização de jogos educativos para a abordagem da História da Ciência: um estado da arte
Ana Caroline Ferrari, Eduarda Boing Pinheiro, Fernanda Luiza de Faria
131-148
PDF
Qualis:
A4
Área do conhecimento:
Ensino
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão