#historiadacienciaeensino
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Archivos
Avisos
Normas (CHICAGO)
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 23 (2021)
Vol. 23 (2021)
Publicado:
2021-06-29
Editorial
Editorial
Deividi Marcio Marques & Maria Helena Roxo Beltran
1-3
PDF (Português (Brasil))
História da Ciência e Ensino
“To find God in all things”: the meeting of faith and mathematics in Jesuit education during the scientific revolution
Daniel Ferreira Araújo
4-16
PDF (Português (Brasil))
O Almofariz como Ícone da Profissão Farmacêutica: Evolução Histórica e sua importância no Ensino Universitário
José Luís Nicolau, Jaime Conceição, Isilda Rodrigues, Judite Gonçalves de Freitas
17-41
PDF (Português (Brasil))
Tópicos de História da Ciência
Lejeune de Oliveira, Protagonista da Hidrobiologia no Instituto Oswaldo Cruz (Manguinhos) (Manguinhos)
Jose Mario d`Almeida, Claudia Alves d`Almeida
42-59
PDF (Português (Brasil))
História da Ciência e Ensino: Propostas e Aplicações para sala de aula
Física e História: Experimento de Torricelli – uma proposta didática multicontextual
Jardes Martins Alves, Juliana Mesquita Hidalgo, Daniel de Medeiros Queiroz
60-91
PDF (Português (Brasil))
Restauração de coleção zoológica didática e duas propostas de aulas práticas de Ciências para o Ensino Fundamental
Gabby Neves Guilhon, Franco Gomes Biondo, Alessandra Carvalho Nogueira, César Carriço da Silva
92-105
PDF (Português (Brasil))
Spallanzani, Needham e a controvérsia sobre a Geração Espontânea: uma proposta didática para o Ensino Médio
Karinna Ribeiro Dantas, Juliana Mesquita Hidalgo
106-130
PDF (Português (Brasil))
Utilização de jogos educativos para a abordagem da História da Ciência: um estado da arte
Ana Caroline Ferrari, Eduarda Boing Pinheiro, Fernanda Luiza de Faria
131-148
PDF (Português (Brasil))
Qualis:
A4
Área do conhecimento:
Ensino
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar un artículo
Enviar un artículo