Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Instruções aos pareceristas
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 3 (2020): Dossiê - Educação Linguística
v. 9 n. 3 (2020): Dossiê - Educação Linguística
Publicado:
2020-12-18
EXPEDIENTE
Revista Verbum
01
PDF
APRESENTAÇÃO
Dieli Vesaro Palma, Marta Aparecida Paulo Ferreira
02-07
PDF
Artigo Convidado
CRITÉRIOS E VALORES PARA UMA NORMA BRASILEIRA DE REFERÊNCIA
Marcos Bagno
08-23
PDF
Dossiê Educação Linguística
EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA: PERCURSO DO GRUPO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA DA PUC/SP
Dieli Vesaro Palma, Nancy dos Santos Casagrande, Paulo Almeida
24-43
PDF
UMA PROPOSTA DE OPERACIONALIZAÇÃO DA PEDAGOGIA DO ORAL SOB O PONTO DE VISTA DA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA
Marilena Zanon, Maria Ignez de Mello Franco, Renata Felício Souza
44-62
PDF
EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA E PEDAGOGIA DA LEITURA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O GÊNERO ARTIGO DE OPINIÃO
Adriana de Souza Ramacciotti, Alex Raniére da Silva
63-84
PDF
A PEDAGOGIA DA ESCRITA E OS DESAFIOS NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
Fabiana Bugan Caputo, Joani Almeida dos Santos Nogueira, Wellerson Clemer dos Santos Gavioli
85-102
PDF
EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA: REFLEXÕES PARA A PEDAGOGIA LÉXICO-GRAMATICAL
Cassiano Butti
103-121
PDF
ARTIGO DE OPINIÃO E EDITORIAL: PROPOSTA DE ENSINO DE ANÁLISE LINGUÍSTICA PELA TEORIA DA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA
Marcos Salviano Bispo Queiroz, Marcel Fernandes Gugoni
122-137
PDF
A UTILIZAÇÃO DA PEDAGOGIA DA LITERATURA PARA A FORMAÇÃO DE APRENDENTES-ENSINANTES
Micheline Tacia de Brito Padovani, Mara Rubia Neves Costa Fanti
138-153
PDF
PEDAGOGIA DO DIGITAL: A ESCOLA INTEGRADA À VIDA
Celina Trajano de Oliveira, Catia Luciana Pereira, Carolina de Sousa Campos Sento Sé
154-178
PDF
HISTÓRIA(S) DA LÍNGUA E EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA: CONTRIBUIÇÕES A ENSINANTES-APRENDENTES
Dieli Vesaro Palma, Thiago Zilio-Passerini
179-194
PDF
Artigos
REPOSITÓRIOS DE MODELOS FALADOS: ANÁLISE DE MARCAS INTERACIONAIS NO TEXTO TEATRAL “QUANDO AS MÁQUINAS PARAM”.
Ana Carina Viana de Carvalho Rocco, Ana Rosa Ferreira Dias
195-211
PDF
LINGUAGEM E IDEOLOGIAS: A CIÊNCIA E A DOCÊNCIA NO CENTRO DO EMBATE PARADIGMÁTICO
Sérgio Gomes de Miranda
212-231
PDF
O PAPEL DA CONSCIÊNCIA FONOARTICULATÓRIA NA AQUISIÇÃO DE LÍNGUA MATERNA
Eliane Nowinski da Rosa
232-249
PDF
JESUS E A ORAÇÃO DO PAI-NOSSO: UM ESTUDO DO SISTEMA RETÓRICO
Max Silva da Rocha
250-271
PDF
ABORDAGENS DE ENSINO DE ESCRITA EM MANUAIS DIDÁTICOS: UMA ANÁLISE DO GÊNERO RESUMO ACADÊMICO
Juliana Marcelino Silva, Elizabeth Maria da Silva
272-287
PDF
O DUPLO E O FANTÁSTICO NO ROMANCE O RETRATO DE DORIAN GRAY, DE OSCAR WILDE
Elieni Cristina da Silva Amorelli Caputo, Maria Aparecida Junqueira
288-305
PDF
Qualis:
B2
Área do conhecimento:
Linguística e Literatura
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão