Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
DELTA: Documentação e Estudos em Linguística Teórica e Aplicada
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 41 n. 1 (2025): Temático - Eliane Lousada USP
v. 41 n. 1 (2025): Temático - Eliane Lousada USP
Publicado:
2025-03-29
Apresentação
Ensino e aprendizagem de línguas: Orientações gramaticais e discursivas
grammatical and discursive orientations
Jean-Paul Bronckart, Eliane Gouvêa Lousada, Ecaterina Bulea Bronckart
Artigos
O conhecimento da “língua em ação”: interpelações teóricas e didáticas
theoretical and didactic questions
Antónia Coutinho
Dos conhecimentos gramaticais à sua mobilização no discurso: representações de professores sobre práticas de ensino da gramática em francês como língua estrangeira (FLE)
teachers' representations of grammar teaching practices in French as a foreign language (FFL)
Eliane Gouvêa Lousada, Emily Caroline da Silva, Naiara Alves Duarte
Relações entre texto e gramática: compreensão do sentido textual e percurso didático
understanding textual meaning and the didactic pathway
Matilde Gonçalves
Entre a sintaxe e a semântica: o raciocínio dos alunos e dos professores durante uma atividade gramatical sobre o complemento do substantivo
Sandy Stoudmann, Ecaterina Bulea Bronckart
A dimensão linguístico-discursiva na abordagem didática dos gêneros acadêmicos
Regina Celi Mendes Pereira
Conceptualizar os valores dos tempos verbais: análise de sequências de ensino sobre a oposição entre o passé simple e o passé composé
Matthieu Merhan, Anouk Darme-Xu
O espaço da análise linguística/semiótica em documentos orientadores para a educação linguística na língua portuguesa
Eulália Vera Lúcia Fraga Leurquin
Práticas de leitura e de escrita no Ensino Fundamental I: Pibid como espaço de formação inicial
Pibid an initial training space
Ermelinda Maria Barricelli
O ensino da gramática: possibilidades didático-metodológicas diversificadas em projeto de formação continuada de professores de língua materna
diversified didactic-methodological possibilities in a continuous training project for first language teachers
Ana Maria de Mattos Guimarães
Texto, discurso e gramática no ensino de português como língua estrangeira: um caminho didático para uma abordagem articulada
a didactic path towards an articulated approach
Florencia Miranda
Qualis:
A1
Área do conhecimento:
Linguística e Literatura
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão