Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
DELTA: Documentação e Estudos em Linguística Teórica e Aplicada
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 41 Núm. 1 (2025): Temático - Eliane Lousada USP
Vol. 41 Núm. 1 (2025): Temático - Eliane Lousada USP
Publicado:
2025-03-29
Apresentação
Enseignement et apprentissage de langues:
orientations grammaticales et discursives
Articulos
O conhecimento da “língua em ação”: interpelações teóricas e didáticas
theoretical and didactic questions
Antónia Coutinho
Dos conhecimentos gramaticais à sua mobilização no discurso: representações de professores sobre práticas de ensino da gramática em francês como língua estrangeira (FLE)
teachers' representations of grammar teaching practices in French as a foreign language (FFL)
Eliane Gouvêa Lousada, Emily Caroline da Silva, Naiara Alves Duarte
Relaciones entre texto y gramática:
comprender el significado textual y lo recorrido didáctico
Matilde Gonçalves
Entre syntaxe et sémantique: les raisonnements des élèves et des enseignants lors d’une activité grammaticale portant sur le complément de nom
A dimensão linguístico-discursiva na abordagem didática dos gêneros acadêmicos
Regina Celi Mendes Pereira
Conceptualiser les valeurs des temps du passé : analyse de séquences d’enseignement sur l’opposition entre passé simple et passé composé
O espaço da análise linguística/semiótica em documentos orientadores para a educação linguística na língua portuguesa
Eulália Vera Lúcia Fraga Leurquin
Prácticas de lectura y escritura en la Escuela Primaria I:
El Pibid como espacio de formación inicial
Ermelinda Maria Barricelli
O ensino da gramática: possibilidades didático-metodológicas diversificadas em projeto de formação continuada de professores de língua materna
diversified didactic-methodological possibilities in a continuous training project for first language teachers
Ana Maria de Mattos Guimarães
Texto, discurso e gramática no ensino de português como língua estrangeira: um caminho didático para uma abordagem articulada
a didactic path towards an articulated approach
Florencia Miranda
Qualis
Qualis:
A1
Área do conhecimento:
Linguística e Literatura
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palabras clave