Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Numéro courant
Archives
Annonces
Normas para submissão de artigos
Declaração de ética e boas práticas
Modèle pour les auteurs - Déclaration des contributions des auteurs
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 19 No 2 (2017)
Vol. 19 No 2 (2017)
Publiée:
2017-09-07
Editorial (port - eng)
Saddo Ag Almouloud
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Didáctica de la matemática en contexto
Didactics of mathematics in context
Patricia Gallardo Camarena
PDF (Português (Brasil))
Metapesquisa em investigação matemática: uma análise a partir dos resumos da XIV CIAEM
Metasearch in mathematics research: an analysis from the summaries of the XIV CIAEM
Paulo Wichnoski
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
A Construção de Cyberproblemas por Estudantes do 6° ano no Contexto da Educação Financeira
The Cyberproblems Construction by 6TH Grade Students in the Context of Financial Education
Luciana Moreira Rêgo, Mauricio Rosa, Ana Teresa de C. C. de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Referências sobre desenho: um estudo das obras que fundamentam o ensino da expressão gráfica na UFPR
References about drawing: a study of works underlying the graphical expression education in UFPR
Adriana Vaz, Rossano Silva
PDF (Português (Brasil))
O espaço e suas relações: uma sequência de atividades em construção
Space and its relations: a sequence of activities under construction
Eliane Matheus Plaza, Edda Curi
PDF (Português (Brasil))
Relações com o saber, com o ensinar e com a aprendizagem em um projeto de formação inicial de professores de matemática no Brasil
Relations with the knowledge, teaching and learning in a initial training Project of mathematic teachers in Brazil
Diego Fogaça Carvalho, Marinez Meneghello Passos, Sergio de Mello Arruda, Angela Marta Pereira das Dores Savioli
PDF (Português (Brasil))
Integração de conhecimentos matemáticos nas aritméticas editadas para as escolas paroquiais luteranas do século XX no RS
Integration of mathematical knowledge in the arithmetic edited to the lutheran parochial schools the 20TH century in RS
Malcus Cassiano Kuhn, Arno Bayer
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores em Modelagem Matemática: uma hermenêutica dos relatórios do GT 10 – Modelagem Matemática da SBEM
Teacher education in Mathematical Modeling: a hermeneutics of the reports of WG 10 - Mathematical Modeling of SBEM
Wellington Piveta Oliveira, Tiago Emanuel Klüber
PDF (Português (Brasil))
José Joaquim D’Avila: pela defesa de um novo sistema de pesos e medidas no Brasil no século XIX?
José Joaquim D’Avila: in defense of a new system of weights and measures in Brazil in the 19th century?
Elenice de Souza Lodron Zuin
PDF (Português (Brasil))
A geometria do táxi: uma proposta da geometria não euclidiana na educação básica
The táxicab geometry: a proposal non-euclidean geometry in basic education
Nathan Lascoski Gusmão, Fernando Yudi Sakaguti, Liceia Alves Pires
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores de matemática e o ensino de polinômios
Mathematics teacher education and teaching of polynomials
Etienne Lautenschlager, Alessandro Jacques Ribeiro
PDF (Português (Brasil))
Uma reflexão acerca dos conhecimentos e saberes necessários para a formação inicial do professor de matemática
A reflection about the knowledge and savvy necessary for the initial formation of the mathematics teacher
Luciene Costa Santos, Dailson Evangelista Costa, Tadeu Oliver Gonçalves
PDF (Português (Brasil))
Textos de Divulgação Científica como uma Perspectiva para o Ensino de Matemática
Science Popularization Articles as a Perspective for the Teaching of Mathematics
Gessy Ribeiro Dias, Jetro Ialen Moreira Bento, Severina Coelho da Silva Cantanhede, Leonardo Baltazar Cantanhede
PDF (Português (Brasil))
Um modelo teórico de Matemática para o Ensino do Conceito de Função a partir de realizações em livros didáticos
A theoretical model of Mathematics for Teaching of the concept of function from realizations in textbooks
Graça Luzia Dominguez Santos, Jonei Cerqueira Barbosa
PDF (Português (Brasil))
A contextualização no ensino de matemática: concepções e práticas
Contextualizationin the teaching of mathematics: conceptions and practices
Ana Queli Reis, Cátia Maria Nehring
PDF (Português (Brasil))
Sequência de intervenção: uma alternativa para o processo de ensino e aprendizagem de Estatística para os anos iniciais de escolarização
Sequence of intervention: an alternative to the process of teaching and learning Statistics for the initial years of schooling
Rúbia Juliana Gomes Fernandes, Guataçara dos Santos Junior, Rudolph dos Santos Gomes Pereira
PDF (Português (Brasil))
Un estudio sobre el uso de CAS como caja negra para el aprendizaje de factorizaciones
A study on the use of CAS as a black box for the learning of factorization
Abigail González Maldonado, Mario Sánchez Aguilar
PDF (Português (Brasil))
A história da matemática contribuindo para a formação de professores indígenas: um olhar sobre a perspectiva sociocultural
The history of mathematics contributing to the formation of indigenous teachers: a glimpse at the sociocultural perspective
Jonisario Littig, Leonardo Correia Alves, Lidiane Lahass
PDF (Português (Brasil))
“Vygotsky’s Inner Speech” Ajuda na solução de problemas matemáticos em TICs?
"Vygotsky's Inner Speech" Does it help in the solution of mathematical problems with the use of ICTs?
Alexandre Guilherme, Cristian Bobsin Brenner
PDF (Português (Brasil))
Uma fundamentação teórica para as coreografias didáticas no ambiente virtual de aprendizagem
A theoretical foundation for didactic choreographies in a virtual learning environment
Milton Rosa, Daniel Clark Orey
PDF (Português (Brasil))
Numéro courant
Qualis:
A1
Área do conhecimento:
Ensino
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Faire une soumission
Faire une soumission
Mots-clés