Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Política de Ética
Contacto
Actual
Archivos
Avisos
Instrucciones a los dictaminadores
Directrices para autores/as
Linguagem, Identidade e Memória
Formulario sobre Conformidad con la Ciencia Abierta
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 2 (2014)
Vol. 9 Núm. 2 (2014)
Publicado:
2015-03-17
Editorial
Editorial
Beth Brait, Maria Helena Cruz Pistori
Port. 2-3 / Eng. 2-4
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Artigos
Entre adquirir e aprender uma língua: subjetividade e polifonia
Maria José Coracini
Port. 4-24 / Eng. 5-27
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
A produção dos diferentes letramentos
João Wanderley Geraldi
Port. 25-34 / Eng. 28-39
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
O conceito de letramento em questão: por uma perspectiva discursiva da alfabetização
Cecília Goulart
Port. 35-51 / Eng. 40-56
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Letramento em língua inglesa: uma reflexão bakhtiniana a partir de um estudo de caso
Maria de Fátima Fonseca Guilherme, João Bôsco Cabral dos Santos
Port. 52-71 / Eng. 57-77
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Letramento na contemporaneidade
Angela Del Carmen Bustos Romero de Kleiman
Port. 72-91 / Eng. 78-97
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Letramento acadêmico/científico e participação periférica legítima: estudo etnográfico em comunidades de prática jurídica
Márcia Adriana Dias Kraemer
Port. 92-110 / Eng. 98-115
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Refletindo sobre letramento e responsividade na formação docente
Antônio Carlos Santos de Lima, Lúcia de Fátima Santos, Rita de Cássia Souto Maior Siqueira Lima
Port. 111-130 / Eng. 116-136
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Letramentos de surdos: práticas sociais de linguagem entre duas línguas/culturas
Ana Claudia Balieiro Lodi, Elaine Cristina Bortolotti, Maria José Zanatta Cavalmoretti
Port. 131-149 / Eng. 137-155
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Letramento, linguagem e escola
Hilda Aparecida Micarello, Tânia Guedes Magalhães
Port. 150-163 / Eng. 156-170
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Arquitetura de ambientes virtuais de aprendizagem sob a ótica dos estudos bakhtinianos
Adolfo Tanzi Neto, Angela Lessa
Port. 164-183 / Eng. 171-190
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Práticas de multiletramentos na escola: por uma educação responsiva à contemporaneidade
Maria Bernadete Fernandes de Oliveira, Paula Tatiane Carréra Szundy
Port. 184-205 / Eng. 191-210
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Gêneros discursivos híbridos na era da hipermídia
Lucia Santaella
Port. 206-216 / Eng. 211-221
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Resenhas
TIHANOV, Galin. Narrativas do exílio: Cosmopolitismo além da imaginação liberal. Série Diálogos dirigida por Maria Isabel de Moura. Trad. Camila Caracelli Scherma et al. São Carlos: Pedro e João Editores, 2013, 186 p.
Ekaterina Volkova Américo
Port. 217-222 / Eng. 222-228
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
BAKHTIN, Mikhail. Questões de estilística no ensino da língua. Tradução, posfácio e notas de Sheila Grillo e Ekaterina Vólkova Américo. São Paulo: Editora 34, 2013. 120 p.
Carlos Augusto Baptista Andrade
Port. 223-228 / Eng. 229-234
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
CARETTA, Álvaro Antônio. Estudo dialógico-discursivo da canção popular brasileira. São Paulo: Annablume, Fapesp, 2013. 217 p.
Anderson Salvaterra Magalhães
Port. 229-233 / Eng. 235-240
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Qualis:
A1
Área do conhecimento:
Linguística e Literatura
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave