Oficina de expressividade para universitários em situação de apresentação de seminários

Autores

  • Raquel Aparecida Sousa Azevedo Souza Universidade do Estado da Bahia – UNEB.
  • Ana Carolina Nascimento Fernandes Mestranda do Programa de Estudos Pós Graduados em Fonoaudiologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
  • Léslie Piccolotto Ferreira Professora Titular da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde PUCSP.

Palavras-chave:

Fala, Voz, Comunicação

Resumo

O fonoaudiólogo tem histórica experiência na área de assessoria aos profissionais da voz e, motivado pela demanda de seus clientes, o interesse desse profissional tem crescido na área da expressividade. As situações de apresentação de seminário representaram o recorte escolhido por este estudo na discussão da preparação de universitários para o falar em público, por ser um aspecto pouco explorado pela literatura. Este estudo teve por objetivo analisar uma proposta de preparação fonoaudiológica na comunicação de universitários durante apresentação de seminários, realizada e descrita em seis encontros. Para investigar os efeitos dessa proposta foram analisados os dados referentes aos participantes deste estudo, registrados antes e após a sua realização. A intervenção foi julgada pelos participantes de modo positivo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2013-12-27

Como Citar

Souza, R. A. S. A., Fernandes, A. C. N., & Ferreira, L. P. (2013). Oficina de expressividade para universitários em situação de apresentação de seminários. Distúrbios Da Comunicação, 25(3). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/dic/article/view/17736

Edição

Seção

Comunicações