Qualis: A4 |
Área do conhecimento: Ensino |
Vol. 5 Núm. 3 (2018)
Este é o número 3 do volume 5 da Revista Ensino da Matemática em Debate, revista do Departamento de Matemática da PUC-SP, do ano de 2018. Trata-se de um número especial que apresenta treze artigos relacionados às teorias: Abordagem Instrumental do Didático; Abordagem Documental do Didático e Gênese documental.
Ele foi possível devido a contatos realizados pela professora desse departamento e editora chefe da revista, Sonia Barbosa Camargo Igliori, em estágio pós-doutoral realizado, de janeiro a julho de 2018, no Instituto Francês de Educação da Escola Normal Superior de Lyon – França. Esse estágio foi apoiado pela CAPES, à qual expressamos agradecimento. Agradecemos também o apoio do pesquisador desse instituto, Prof. Dr. Luc Trouche pelo incentivo à publicação desse número.
Este número foi editado, revisado e diagramado como apoio do auxílio financiero do PIPEq - Modalidade Publicação de Periódicos - concedido a Editora Chefe Sonia Barbosa Camargo Igliori.