Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Numéro courant
Archives
Annonces
Normas para submissão de artigos
Declaração de ética e boas práticas
Modèle pour les auteurs - Déclaration des contributions des auteurs
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 14 No 2 (2012)
Vol. 14 No 2 (2012)
Publiée:
2012-09-02
O jogo de xadrez e o estudante: uma relação que pode dar certo na resolução de problemas Matemáticos
Anne Carine Lopes
HTML (Português (Brasil))
Análise instrumental de uma Maquete Tátil para a Aprendizagem de Probabilidade por alunos cegos
Aida Carvalho Vita
HTML (Português (Brasil))
Pensamento algébrico e equações no Ensino Fundamental: uma contribuição para o Caderno do Professor de Matemática do oitavo ano
Antonia Zulmira da Silva
HTML (Português (Brasil))
O curso de Licenciatura em Matemática da PUC/SP e a trajetória profissional de seus egressos (2005-2010)
Daniela da Silva
HTML (Português (Brasil))
Espaços de formação e a constituição da profissionalidade docente: o estágio e o ensino de matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Denise Filomena Bagne Marquesin
HTML (Português (Brasil))
Uma proposta para o Ensino e Aprendizagem dos Conceitos de Área de Círculo e Perímetro de Circunferência
Gilberto Pereira Paulo
HTML (Português (Brasil))
O impacto da formação continuada de professores nas escolas com bom desempenho em matemática: o caso da rede escolar SESI/SP
Dimas Cássio Simão
HTML (Português (Brasil))
A disciplina de Cálculo I do curso de Matemática da Universidade de São Paulo: um estudo de seu desenvolvimento, de 1934 a 1994
Gabriel Loureiro de Lima
HTML (Português (Brasil))
Currículo de Matemática da Educação de Jovens e Adultos: análise de prescrições na perspectiva cultural da Matemática
Gilberto Januário dos Santos
HTML (Português (Brasil))
A Educação Profissional e o Ensino de Matemática: Conjunturas para uma Abordagem Interdisciplinar
Harryson Júnio Lessa Gonçalves
HTML (Português (Brasil))
Ensino e Aprendizagem de Função: uma metanálise de dissertações brasileiras sobre modelagem matemática produzidas entre 1987 e 2010
João Pereira Viana Filho
HTML (Português (Brasil))
A contextualização na Matemática do Ensino Médio
Márcia Maioli
HTML (Português (Brasil))
Fractais: Generalização de Padrões no Ensino Fundamental
Juliano de Paula Mineli
HTML (Português (Brasil))
As potencialidades de um Processo Formativo para a Reflexão na e sobre a Prática de uma Professora das Séries Iniciais: um Estudo de Caso
Vera Lúcia Merlin
HTML (Português (Brasil))
A formação inicial e a contribuição do estágio supervisionado: um estudo com alunos do curso de Licenciatura em Matemática
Karina de Cássia Rodrigues
HTML (Português (Brasil))
Currículo de Matemática da Educação de Jovens e Adultos: uma análise baseada em livros didáticos
Kátia Cristina Lima Santana
HTML (Português (Brasil))
Alguns elementos que reforçam a importância da História da Matemática na formação de Professores
Wilson Monteiro
Editorial (português - english)
Cileda de Queiroz e Silva Coutinho, Sonia Barbosa Camargo Igliori
233-236
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Pesquisas em ensino de ciências e matemática, relacionadas com erros: uma investigação sobre seus objetivos
Helena Noronha Cury
237-256
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE MATEMÁTICA NA LICENCIATURA: A DISCIPLINA TEORIA ELEMENTAR DOS NÚMEROS
Marilene Ribeiro Resende, Silvia Dias Alcântara Machado
257-278
PDF (Português (Brasil))
A IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE DO PROFESSOR FORMADOR DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Edileusa Valente Belo, Tadeu Oliver Gonçalves
299-315
PDF (Português (Brasil))
A Importância da Comunicação e da Interação nas Aulas de Matemática: da elaboração oral à construção de conhecimentos
Sueli Fanizzi
317-336
PDF (Português (Brasil))
Engenharia Didática para a exploração didática da tecnologia no ensino no caso da Regra de L`Hopital
Francisco Regis Vieira Alves, Herminio Borges Neto
337-367
PDF (Português (Brasil))
COMPETÊNCIAS MATEMÁTICAS IMPLICADAS EM ATIVIDADES DE TRABALHO INFORMAL EM SITUAÇÃO DE EXCLUSÃO SOCIAL: INFLUÊNCIA DE VARIÁVEIS CULTURAIS RELACIONADAS AO GÊNERO NO DESENVOLVIMENTO OU INIBIÇÃO DESSAS COMPETÊNCIAS
Valdir Pretto, Jean-Claude Régnier, Nadja Maria Acioly-Régnier
369-390
PDF (Português (Brasil))
Evaluación del conocimiento especializado de la estadística en futuros profesores mediante el análisis de un proyecto estadístico
Pedro Arteaga, Carmen Batanero, Gustavo Raúl Cañadas, María Magdalena Gea
279-297
PDF (Português (Brasil))
Numéro courant
Qualis:
A1
Área do conhecimento:
Ensino
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Faire une soumission
Faire une soumission
Mots-clés