Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Numéro courant
Archives
Annonces
Normas para submissão de artigos
Declaração de ética e boas práticas
Modèle pour les auteurs - Déclaration des contributions des auteurs
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 15 No 1 (2013)
Vol. 15 No 1 (2013)
Publiée:
2013-05-03
Editorial
Sonia Barbosa Camargo Igliori, Cileda de Queiroz e Silva Coutinho
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Las tres dimensiones del problema didáctico de la modelización matemática
The three dimensions of the didactical problem of mathematical modeling
Berta Barquero Farras, Marianna Bosch, Josep Gascón
PDF (Português (Brasil))
O estágio supervisionado em cursos de licenciatura em Matemática: um panorama de pesquisas brasileiras
Supervised internship in mathematics: a view of brazilian researches
Bruno Rodrigo Teixeira, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
PDF (Português (Brasil))
Dificuldades de graduandos em Matemática na compreensão de conceitos que envolvem o estudo da estrutura algébrica grupo
Difficulties of mathematics graduate students in comprehending concepts related to the study of the algebraic structure group
Henrique Rizek Elias, Angela Marta Pereira das Dores Savioli
PDF (Português (Brasil))
Um estudo de erros de estudantes de engenharia em equações diferenciais
Un estudio de los errores de alumnos de ingeniería sobre ecuaciones diferenciales
Claudia Mariela Zang, Gretel Alejandrina Fernández von Metzen, María Natalia León
PDF (Português (Brasil))
Um ambiente de aprendizagem baseado na resolução de problemas: a possibilidade de circulação de significações sobre probabilidade por meio da linguagem
A learning environment based on solving problems: the possible flow of meanings about probability
Lia Marocci, Adair Mendes Nacarato
PDF (Português (Brasil))
Concepção de não neutralidade dos modelos matemáticos: uma experiência no ensino médio
Conception of non-neutrality of the mathematical models: an experience in high school
Thiago Brañas de Melo, Alvaro Chrispino
PDF (Português (Brasil))
Futuros matemáticos e suas concepções sobre o conhecimento matemático e seu ensino e aprendizagem
Future mathematicians and their conceptions of the mathematical knowledge and its teaching and learning
Renata Cristina Geromel Meneghetti, Fernando de Mello Trevisani
PDF (Português (Brasil))
(Re)construindo o conceito de paralelogramo com o software Klogo:uma experiência com professores de matemática
(Re)constructing the parallelogram concept with the software klogo: the case of one math’s teacher in an training action
Ádamo Duarte Oliveira, Suely Scherer
PDF (Português (Brasil))
Principais dificuldades percebidas no processo ensino-aprendizagem de Matemática em escolas do município de Divinópolis (MG)
The mains difficulties looking of the process teaching-learning of mathematics in schools of the district of Divinópolis, MG
Giovane Resende, Maria da Gloria Bastos dde Freitas Mesquita
PDF (Português (Brasil))
Desatando os nós do sistema de numeração decimal: investigações sobre o processo de aprendizagem dos alunos do 5º ano do ensino fundamental a partir de questões do SAEB/Prova Brasil
Unfastening the knots of the Decimal Number System
Janaina Pinheiro Vece, Simone Dias Silva, Edda Curi
PDF (Português (Brasil))
Numéro courant
Qualis:
A1
Área do conhecimento:
Ensino
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Faire une soumission
Faire une soumission
Mots-clés