Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Numéro courant
Archives
Annonces
Ethics Policy
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 45 No 1 (2024): Transgressive Teachings, Solidarity Learning Dossier
Vol. 45 No 1 (2024): Transgressive Teachings, Solidarity Learning Dossier
Publiée:
2024-02-14
This Issue
Apresentação
Dossiê Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias – Por uma Ecologia de Línguas-Literaturas-e-Linguagens
André Effgen Aguiar; Grassinete C. de Albuquerque Oliveira, Amilton José Freire de Queiróz, Fernanda Righi, Jafte Dilean Robles Lomeli
1-7
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
PDF (Español (España))
Editorial
Editorial
Ensinos Transgressivos, Aprendizagens Solidárias – Por uma Ecologia de Línguas-Literaturas-e-Linguagens
André Effgen Aguiar; Grassinete C. de Albuquerque Oliveira, Amilton José Freire de Queiroz, Fernanda Righi, Jafte Dilean Robles Lomeli
8-14
PDF (Português (Brasil))
Transgressive Teachings, Solidarity Learning Dossier
A parresia, o grito e as gretas
epítomes de linguagens decoloniais emancipatórias
Francisco Estefogo
15-29
PDF (Português (Brasil))
L'ENSEIGNEMENT DE L'ESPAGNOL EN CONTEXTE FRONTALIER : REVERS ET CARACTÈRE NON OBLIGATOIRE DE SON ENSEIGNEMENT DANS LE NOUVEAU SYSTÈME D'ENSEIGNEMENT SECONDAIRE DANS LES ÉCOLES DE MÂNCIO LIMA/ACRE
os contratempos e a não obrigatoriedade do seu ensino no novo ensino médio nas escolas de Mâncio Lima/Acre
Jamile da Costa Dias, Grassinete C. de Albuquerque Oliveira
30-55
PDF (Português (Brasil))
A educação para alunos surdos durante o período de ensino remoto na pandemia da covid-19
uma revisão sistemática
Katriny Bandeira de Araújo, Joseane de Lima Martins
56-72
PDF (Português (Brasil))
Interculturalidade na aula de inglês
caminhos para promover uma educação linguística crítica
Mariana Schulz, Rosiane Xypas
73-93
PDF (Português (Brasil))
Didática e planejamento de ensino na visão docente
Maria Clara de Lima Souza, Ademárcia Lopes de Oliveira Costa
94-107
PDF (Português (Brasil))
ÉDUCATION ET LITTERATURE :
APPORTS DE L'ŒUVRE LITTÉRAIRE O URAGUAI À L'ÉDUCATION BRÉSILIENNE
Amanda da Conceição Santiago; Dilma Costa Nogueira Dias, Ulysses Rocha Filho
108-121
PDF (Português (Brasil))
Sequência de atividades de leitura e análise linguística na perspectiva dialógica com o gênero discursivo apólógo
Ecilia Braga de Oliveira, Márcia Cristina Greco Ohuschi, Isabel Cristina França dos Santos Rodrigues
122-141
PDF (Português (Brasil))
Letramento digital e Webcurrículo na formação de professores durante a pandemia do COVID-19
análise de um relato de experiência no Núcleo de Tecnologia Educacional no interior da Amazônia acreana
Francisca de Magalhães Melo, Maria Aurinete Silva da Cruz, Paula Tatiana da Silva-Antunes
142-163
PDF (Português (Brasil))
Cultura digital
Novos letramentos em textos remixados de narrativa transmídia no ensino transgressivo de Língua Portuguesa
Thiago Santos, Naziozênio Antonio Lacerda
164-185
PDF (Português (Brasil))
De arregaçar as mangas
expressões idiomáticas e provérbios no ensino de português brasileiro para hispanofalantes sob a perspectiva do contraste
Gabriel Amancio Oliveira, Cláudia Cristina Ferreira
186-195
PDF (Português (Brasil))
Florentina Esteves e Orlanda Amarílis em diálogo
uma proposta de ensino de literatura em perspectiva decolonial
Angela Glaucia da Silva, Ezilda Maciel da Silva
196-212
PDF (Português (Brasil))
A outremização do sujeito colonial em Danticat e Kincaid
uma análise comparada
Anna Júlia Targino de Castro Nunes, Nicole Anizio Mariano de Sá, Maria Elizabeth Peregrino Souto Maior Mendes
213-229
PDF (Português (Brasil))
Representações da solidariedade infantil em Guimarães Rosa e Mia Couto
Francisco Barbosa de Oliveira Neto, Francisca do Nascimento Pereira Filha
230-245
PDF (Português (Brasil))
A implementação do “Inova Educação” e do “Novo Ensino Médio” na rede estadual de ensino em São Paulo a partir da pandemia
experiências de ressignificação pela autonomia pedagógica
Fernanda Eiras Rubio, Ana Paula Corti
246-270
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Português (Brasil)
Français (France)
Español (España)
Mots-clés