Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Current
Archives
Announcements
Política de Ética
Thesaurus Brasileiro da Educação
UNESCO Thesaurus
Pós-Graduação em Educação: Currículo
Submissões Abertas
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 11 No. 2 (2013)
Vol. 11 No. 2 (2013)
Published:
2013-09-15
Editorial
EDITORIAL
Comissão Editorial e-Curriculum
333-334
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
Álvaro Moreira Hypolito, Luís Armando Gandin
335-341
PDF (Português (Brasil))
TRABALHO E CONHECIMENTO: GERENCIALISMO, TRABALHO E MOVIMENTOS EMERGENTES NA UNIVERSIDADE GLOBAL
Michael W Apple
342-357
PDF (Português (Brasil))
AS DIRETRIZES CURRICULARES DO ENSINO MÉDIO NO BRASIL: SUBSÍDIOS OFERECIDOS PARA O PROCESSO DE SUA ATUALIZAÇÃO
Antonio Flavio Barbosa Moreira
358-375
PDF (Português (Brasil))
POLÍTICAS CURRICULARES E SISTEMAS DE AVALIAÇÃO: EFEITOS SOBRE O CURRÍCULO
Álvaro Moreira Hypolito, Andressa Aita Ivo
376-392
PDF (Português (Brasil))
POLÍTICAS GERENCIAIS GLOBAIS E SUAS REVERBERAÇÕES NAS POLÍTICAS LOCAIS: UM EXAME A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PORTO ALEGRE
Graziella Souza dos Santos, Luís Armando Gandin
393-408
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÕES EXTERNAS ESTADUAIS: POSSÍVEIS IMPLICAÇÕES PARA O TRABALHO DOCENTE
Liliane Cecília de Miranda Barbosa, Lívia Maria Fraga Vieira
409-433
PDF (Português (Brasil))
A ADOÇÃO DE SISTEMAS PRIVADOS DE ENSINO EM ESCOLAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÕES A PARTIR DO PERFIL DOS PROFESSORES
Theresa Adrião, Alexandra Damaso, Luciana Sardenha Galzerano
434-460
PDF (Português (Brasil))
DEMANDAS DAS POLÍTICAS CURRICULARES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ESPAÇO IBERO-AMERICANO
Rosanne Dias
461-478
PDF (Português (Brasil))
INOVAÇÃO E GERENCIALISMO NAS PROPOSTAS DE FORMAÇÃO DOCENTE
Talita Vidal Pereira
479-494
PDF (Português (Brasil))
ENSINAR PARA QUAL AMÉRICA? REFLEXÕES DE PROFESSORES INICIANTES SOBRE SUAS ESCOLHAS PROFISSIONAIS E A CRISE ECONÔMICA
Gustavo E. Fischman, Victor H. Diaz
495-514
PDF (Português (Brasil))
Artigos
MÍDIAS DIGITAIS NA ESCOLA: A “ETERNA” FASE DE TRANSIÇÃO? APROPRIAÇÕES E PERSPECTIVAS ENCONTRADAS ENTRE ESTUDANTES E PROFESSORES
Maria Apparecida Campos Mamede-Neves, Luiz Alexandre da Silva Rosado, Tatiane Marques de Oliveira Martins
515-536
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA EDUCAÇÃO ONLINE DOS CURSOS DA UAB/UFAL: PERSPECTIVA ANALÍTICA E RECONSTRUTIVA
Luís Paulo Leopoldo Mercado, Maria Auxiliadora Silva Freitas
537-553
PDF (Português (Brasil))
O REENCONTRO DAS DIFERENÇAS ATRAVÉS DE PRÁTICAS CURRICULARES INTERCULTURAIS
Teodoro Adriano Costa Zanardi
554-572
PDF (Português (Brasil))
“ESSA É SUA PASTA E SUA TURMA” - INSERÇÃO DE PROFESSORES NA REDE PÚBLICA DE ENSINO E SUAS IMPLICAÇÕES CURRICULARES
Rita de Cássia Frangella
573-592
PDF (Português (Brasil))
SUBSÍDIOS PARA UMA REFLEXÃO SOBRE O SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO E PARTICIPAÇÃO POPULAR: DESAFIOS PARA AS POLÍTICAS PÚBLICAS
Mere Abramowicz
593-606
PDF (Português (Brasil))
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: UM OLHAR SOBRE A REALIDADE DE DOURADOS-MS
Paulo Gomes Lima, Karin Massirer da Silva
607-623
PDF (Português (Brasil))
TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO TÉCNICA: UM ESTUDO DE CASO COM OS EGRESSOS DO INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA
Romilson Lopes Sampaio, Ana Rita Silva Almeida
624-643
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Qualis:
A2
Área do conhecimento:
Educação
Indexadores:
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians