Surdez e transtornos do espectro do autismo: reflexões sobre a avaliação fonoaudiológica para o diagnóstico diferencial
Palavras-chave:
Fonoaudiologia, Audição, Autismo, Desenvolvimento Infantil.Resumo
Considerando que crianças sob investigação diagnóstica para TEA devem realizar avaliação audiológica completa para estabelecimento do diagnóstico diferencial, esta comunicação tem o objetivo de relatar uma proposta de intervenção para rastreamento de TEA num serviço de diagnóstico audiológico. Foi implementado um procedimento de avaliação para rastreamento de casos de suspeita de TEA dentre os sujeitos sbmetidos à avaliação diagnóstica audiológica. Destacam-se as potencialidades reveladas nessa intervenção, com vistas ao diagnóstico diferencial entre surdez e TEA.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Fernanda Prada Machado, Ruth Ramalho Ruivo Palladino, Doris Ruthi Lewis, Maria Claudia Cunha
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.