Prática educomunicativa na formação em motricidade orofacial: relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.23925/2176-2724.2018v30i3p-454-463Palavras-chave:
Educação Superior, Fonoaudiologia, AprendizagemResumo
Objetivo: relatar um projeto educomunicativo na formação em motricidade orofacial de estudantes de Fonoaudiologia. Método: Participaram dez discentes e uma docente para a elaboração de uma Mostra Fotográfica para retratar a realidade e o cotidiano em Motricidade Orofacial, apresentada em uma Semana Acadêmico-Cultural Universitária. Resultados: Os envolvidos participaram desde o planejamento até a avaliação da Mostra, ampliando o olhar sobre o tema e o uso da fotografia enquanto prática educomunicativa. Conclusão: A possibilidade de o estudante olhar para um objeto/evento, apropriar-se dele transformando o seu significado transcende o “conteúdo” temático acadêmico, pois permite que a reflexão criativa seja a mola propulsora para a mudança de futuros profissionais em Saúde, mais preocupados com a dimensão humana de seu entorno.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Gabriela Ribeiro César, Patrícia Conceição Santos, Juliana Araujo Pena, Claudemir Edson Viana, Carla Patrícia Hernandez Alves Ribeiro César
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.