EDITORIAL
Resumo
Este é um número especial da revista Educação Matemática Pesquisa, terceiro dos três volumes de 2015. Trata-se de publicação de artigos resultantes das reuniões do “III Fórum de Discussão: Parâmetros Balizadores da Pesquisa em Educação Matemática no Brasil”, evento ocorrido no campus Marquês de Paranaguá da PUC/SP em maio de 2015. Nesse Fórum, como nos dois anteriores, houve duas mesas redondas, reuniões, entre os membros de onze Grupos, contemplando temática da área (http://www.pucsp.br/IIIpesquisaedmat). Houve também apresentação de pôsteres. O Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática da PUCSP avaliando a importância das discussões ocorridas decidiu publicar um número especial para divulga-las. Nesse âmbito o volume traz quinze artigos de autores de procedências diversas e numa gama de temáticas cobrindo a discussão dos grupos. No que segue apresentamos referências sobre esses artigos objetivando incentivar a leitura dos educadores matemáticos de todo o Brasil.Metrics
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2015-11-26
Como Citar
IGLIORI, S. B. C. EDITORIAL. Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática, São Paulo, v. 17, n. 3, p. 419–424, 2015. Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/25676. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
Editorial
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).