![]()
| Qualis: A1 |
| Área do conhecimento: Ensino |
O ensino de cálculo vem sendo investigado há décadas diante do alto índice de evasão e reprovação em todo o mundo. Nesse sentido, a educação matemática, em especial, a didática da matemática, apresenta aspectos epistemológicos sobre o saber que possibilitam destacar e compreender diversos fenômenos no ensino. Um desses aspectos é o modelo epistemológico de referência (MER), um sistema de referência relativo e provisório sobre um objeto para o pesquisador, para análise de todo o sistema educativo. Mas, é crucial questionar: Como teorizar a elaboração do MER e de que forma devo utilizar esse MER?
Este questionamento genérico foi desenvolvido neste volume retomando uma ou mais das seguintes perguntas, ou qualquer outra pergunta que os autores considerem relevante para o tema da chamada.
![]()
| Qualis: A1 |
| Área do conhecimento: Ensino |

-----------------------------------------
D I R E T Ó R I O S e
D I V U L G A D O R E S

Diretório Latinoamericano
=======================
============================
A Revista Educação Matemática Pesquisa, Qualis A1, esta Licenciada com Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.