Retratos da pesquisa em Educação Matemática online no GPIMEM: um diálogo assíncrono com quinze anos de intervalo<br>Portraits of Research in Mathematics Online Distance in GPIMEM: An asynchronous dialogue with a fifteen-year interval
Resumen
Analisar o papel das tecnologias digitais, assim como possiblidades e transformações que elas provocam no contexto da Educação e, em particular, da Educação Matemática, tem sido uma das linhas de pesquisa do Grupo de Pesquisa em Informática, outras Mídias e Educação Matemática (GPIMEM). Diversos trabalhos desse grupo têm como foco a Educação Matemática a Distância online, possibilitada pelo uso da Internet. Considerando esse tema, contrastamos, neste artigo, a primeira e a última tese produzidas no âmbito do GPIMEM, reinterpretadas a partir da perspectiva da meta-análise, com a intenção de estabelecer um diálogo entre elas. Mudanças nas temáticas, nas tecnologias utilizadas, assim como posturas teóricas, foram analisadas. A forma como a tecnologia digital tem transformado esses quinze anos de pesquisa em Educação Matemática online foi destacada.Métricas
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