v. 25 n. 3 (2023): Volume do fluxo continuo 25.3

Publicado: 2023-10-03
  • Editorial do volume 25-3 de 2023

    Saddo Ag Almouloud, Ana Lucia Manrique
    001 - 005
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2023v25i3p001-005

Artigos

  • O currículo e a formação do professor entre vivências e experiências no ensino de matemática

    André Ricardo Lucas Vieira, Fabrício Oliveira da Silva, Alfrancio Ferreira Dias
    006 - 025
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2023v25i3p006-025
  • Construção da relação teoria/prática por meio de estratégias para a superação da dicotomia universidade/escola

    Neslei Nogueira, Denise Nascimento Silveira
    026 - 048
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2023v25i3p026-048
  • O pensamento computacional no novo ensino médio uma análise das obras didáticas da área de matemática e suas tecnologias

    Leandro Mário Lucas, Filomena Maria Gonçalves da Silva Cordeiro Moita, Lucas Henrique Viana
    049 - 078
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2023v25i3p049-078
  • A formação do engenheiro novas necessidades para uma velha profissão

    Viviane Roncaglio, Isabel Koltermann Battisti, Cátia Maria Nehring
    079 - 110
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2023v25i3p079-110
  • Usos da argumentação na educação matemática uma revisão sistemática da literatura no ensino superior

    Joilma Silva Carneiro, Elder Sales Teixeira, Andréia Maria Pereira de Oliveira
    111 - 141
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2023v25i3p111-141
  • O ChatGPT e educação matemática

    Marcelo de Carvalho Borba, Valci Rodrigues Balbino Junior
    142 - 156
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2023v25i3p142-156
  • Escrita reflexiva no vaivém um estudo das produções de futuras professoras de matemática

    Gabriel dos Santos e Silva, Francielle Silva Gardin
    157 - 182
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2023v25i3p157-182
  • Propriedades comutativa e distributiva na proposição davydoviana para o ensino de Matemática

    Josélia Euzébio da Rosqa, Ediséia Suethe Faust Hobold
    183 - 205
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2023v25i3p183-205
  • O impacto provocado pela pandemia do covid-19 no sistema de recursos do professor de matemática um estudo de caso no Amazonas

    Francisco Eteval Silva Feitosa, Veronica Gitirana , Roberta Rodrigues
    206 - 232
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2023v25i3p206-232
  • Didática dos signos um arquivo de aulas de matemática

    Lisete Regina Bampi, Gabriel Dummer Camargo
    233 - 258
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2023v25i3p233-258
  • Educação multisseriada do campo de São Caetano-Pernambuco um estudo do organizador curricular de matemática dos anos iniciais

    Maria Jacqueline da Silva, José Dilson Beserra Cavalcanti, Rochelande Felipe Rodrigues
    259 - 280
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2023v25i3p259-280
  • A Educação matemática em questão provocações a partir de Florence Weber e Wittgenstein

    Ketlin Kroetz, Paula Correa Henning, Diego Machado Ozelame
    281 - 296
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2023v25i3p281-296
  • Aspectos do pensamento diferencial de estudantes do ensino médio com o GeoGebra

    Ana Rita Domingues , Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva, Inocêncio Fernandes Balieiro Filho
    297 - 321
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2023v25i3p297-321
  • Equações diofantinas lineares por meio da resolução de problemas possibilidades para cursos de licenciatura em matemática

    Andrei Luís Berres Hartmann, Lais Cristina Pereira da Silva, Rosane Rossato Binotto
    322 - 343
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2023v25i3p322-343
  • O algoritmo da divisão na formação inicial do professor de matemática

    Carlos Ian Bezerra de Melo, João Luzeilton de Oliveira
    344 - 372
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2023v25i3p344-372
  • Promovendo o conhecimento especializado de futuros professores de Matemática sobre o algoritmo da divisão euclidiana

    Marieli Vanessa Rediske de Almeida, Rian Lopes
    373 - 402
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2023v25i3p373-402