Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Educação Matemática Pesquisa
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Normas para submissão de artigos
  • Políticas
    • Diretrizes para Uso de IA
    • Declaração de ética e boas práticas
  • Template para autores - Declaração de contribuíçoes dos autores
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 10 n. 2 (2008)

v. 10 n. 2 (2008)

					Visualizar v. 10 n. 2 (2008)
Publicado: 2009-03-10
  • Editorial

    Saddo Ag Almouloud, Célia Maria Carolino Pires
    • PDF

Artigos

  • Formação de professores de Matemática e apreensão significativa de problemas envolvendo provas e demonstrações.

    Saddo Ag Almouloud, Maria José Ferreira da Silva, Maria Inez Rodrigues Miguel, Cristiana Abud da Silva Fusco
    • PDF
  • Ensino de Álgebra e Formação de Professores

    Elizabeth Adorno de Araujo
    • PDF
  • Teoremas em ação utilizados pelos alunos na fatoração de expressões algébricas.

    Sonia Maria Monteiro da Silva Burigato, Marilena Bittar
    • PDF
  • A construção do número:a controvérsia construtivismo-inatismo

    Maria da Conceição Rodrigues Ferreira
    • PDF
  • Saber, tecnologia e representação na arte Militar do século XVII: a propósito da obra de Luís Serrão Pimentel

    Cláudia Flores
    • PDF
  • Generalização de padrões,pensamento algébrico e notações:o papel das estratégias didáticas com interfaces computacionais.

    Gerson Pastre de Oliveira
    • PDF
  • Culture scolaire versus culture extra-scolaire: interculturalité et questions épistémologiques, méthodologiques et pédagogiques.

    Nadja Maria Acioly- Régnier, Jean-Claude Régnier
    • PDF
  • Geometria e óptica no século XVI:a percepção do espaço na perspectiva euclidiana.

    Fumikazu Saito
    • PDF
  • Modelagem matemática em uma perspectiva sociocrítica:sobre a produção de discussões reflexivas

    Marluce Alves dos Santos
    • PDF

Qualis

Qualis: A1
Área do conhecimento: Ensino

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Français (France)
  • Português (Brasil)

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

A Revista Educação Matemática Pesquisa, Qualis A1, esta Licenciada com Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

                                                                                                     

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.