Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Numéro courant
Archives
Annonces
Normas para submissão de artigos
Declaração de ética e boas práticas
Modèle pour les auteurs - Déclaration des contributions des auteurs
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 13 No 2 (2011)
Vol. 13 No 2 (2011)
Publiée:
2011-09-04
Uma proposta dinâmica para o ensino de função afim a partir de erros dos alunos no primeiro ano do Ensino Médio.
Adinilson Marques Reis
HTML (Português (Brasil))
Currículo de Matemática do Ensino Médio: a polarização entre aplicações práticas e especulações teóricas.
Arlete Aparecida Oliveira de Almeida
HTML (Português (Brasil))
Um estudo da reta no ensino médio utilizando trajetórias hipotéticas de aprendizagem.
Denílson Gonçalves Pereira
HTML (Português (Brasil))
O Mestrado Profissional em Ensino de Matemática e o desenvolvimento profissional de professores: um desafio institucional.
Ivete Cevallos
HTML (Português (Brasil))
As idéias centrais do Teorema Fundamental do Cálculo mobilizadas por alunos de Licenciatura em Matemática.
Erika Andersen
HTML (Português (Brasil))
Resolução de Problemas: metanálise das dissertações produzidas no Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática da PUC/SP.
Alan de Carlo Antonio Silva
HTML (Português (Brasil))
Um estudo sobre a resolução algébrica e gráfica de sistemas lineares 3x3 no 2º ano do Ensino Médio.
Ana Lúcia Infantozzi Jordão
HTML (Português (Brasil))
Uma história da constituição da Matemática do Colégio no cotidiano Escolar.
Maryneusa Cordeiro Otone
HTML (Português (Brasil))
A relação transitiva entre Sociedade, Tecnologia e Matemática: Aportes relativos à formação profissional em um curso de Informática.
Juliano Cavalcante Bortolete
HTML (Português (Brasil))
Um Estudo das Atividades Propostas em um Curso de Lic. em Matemática, na Disciplina de Introdução ao Cálculo Diferencial e Integral, na Modalidade a Distância.
Antonio Fernando Silveira Alves
HTML (Português (Brasil))
Geometria Esférica: uma sequência didática para a aprendizagem de conceitos elementares no Ensino Básico.
Maria Lucia Torelli Doria de Andrade
HTML (Português (Brasil))
O aluno concluinte do curso de Pedagogia e o ensino de Matemática nas série iniciais.
Sara Miranda de Lacerda
HTML (Português (Brasil))
Sugestões complementares para o ensino de números fracionários tendo por base a organização proposta pelo Estado de São Paulo após a nova Proposta Curricular.
Diana Mazo Malheiro
HTML (Português (Brasil))
Potencialidades e fragilidades na implementação do "caderno do professor" e "caderno do aluno" da rede Estadual de São Paulo.
Edna Ribeiro Cassiari
HTML (Português (Brasil))
Um estudo exploratório das relações funcionais e suas representações no 3º ciclo do Ensino Fundamental.
Edson Eduardo Castro
HTML (Português (Brasil))
Análise dos usos da variável presentes no Caderno do aluno na introdução à Álgebra da Proposta Curricular do ESP do Ensino Fundamental II de 2008 a 2009.
Fernanda Roberta Ravazi Bailo
HTML (Português (Brasil))
Uma abordagem funcional para o ensino de inequações no Ensino Médio.
Fernando da Silva Conceição Junior
HTML (Português (Brasil))
Quadriláteros: construções geométricas com o uso de régua e compasso.
Lieth Maria Maziero
HTML (Português (Brasil))
Trajetória hipotética de aprendizagem: análise combinatória.
Luciane Mendonça
HTML (Português (Brasil))
Uma Trajetória hipotética de aprendizagem: leitura e interpretação de gráficos e tabelas e medidas de tendência central em uma perspectiva construtivista.
Maria do Carmo da Silva Rodrigues Miranda
HTML (Português (Brasil))
As transformações isométricas no GeoGebra com a motivação Etnomatemática.
Mitchell Christopher Sombra Evangelista
HTML (Português (Brasil))
As idéias envolvidas na gênese do Teorema Fundamental do Cálculo, de Arquimedes a Newton e Leibniz.
Walkiria Corrêa dos Santos
HTML (Português (Brasil))
Editorial
Cileda de Queiroz e Silva Coutinho, Sonia Barbosa Camargo Igliori
238-241
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Educação Matemática nas escolas dos povos da floresta: formação de professores dos anos iniciais.
Célia Maria Carolino Pires, Rosana Dutoit
243-251
PDF (Português (Brasil))
Vivências de Professores de Matemática em Início de Carreira.
Andréa Pavan Perin
253-272
PDF (Português (Brasil))
A Prática como Componente Curricular na Licenciatura em Matemática: Múltiplos Contextos, Sujeitos e Saberes.
Mary Angela Teixeira Brandalise, José Trobia
273-289
PDF (Português (Brasil))
Avaliação de atitudes, características pessoais, utilização de tecnologias e prática docente de professores de graduação em estatística.
Ailton Paulo Oliveira Júnior
291-312
PDF (Português (Brasil))
Análise do desenvolvimento do pensamento geométrico no Ensino Fundamental
Elisabete Rambo Braga, Beatriz Vargas Dorneles
313-335
PDF (Português (Brasil))
As Questões de “Matemática e suas Tecnologias” do “Novo ENEM”: um olhar com base na Análise de Conteúdo
Marinez Meneghello Passos, Bruno Kerber Oliveira, Rosana Figueiredo Salvi
337-357
PDF (Português (Brasil))
Conhecimentos e concepções de professores de matemática: análise de sequências didáticas
Iranete Maria da Silva Lima
359-385
PDF (Português (Brasil))
Numéro courant
Qualis:
A1
Área do conhecimento:
Ensino
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Faire une soumission
Faire une soumission
Mots-clés