Avaliação de atitudes, características pessoais, utilização de tecnologias e prática docente de professores de graduação em estatística.
Palavras-chave:
Atitude, Estatística, Ensino Superior.Resumo
O estudo tem como objetivo analisar as atitudes de professores de Estatística da única Universidade Privada do Distrito Federal, Universidade Católica de Brasília em relação à Estatística e que venham a determinar o seu desempenho no processo ensino-aprendizagem. Para tanto, foram utilizados os seguintes instrumentos: (1) questionário para estabelecimento do perfil de professores de Estatística da UCB; (2) escala de atitudes de professores de Estatística em relação à Estatística (EAPE) para medir a atitude dos professores que ministram disciplinas de Estatística em relação ao ensino da Estatística. Uma das conclusões é que os professores para suprirem a sua deficiência na formação acadêmica, deslocam a ênfase tradicional nos cálculos para a Estatística utilizada na investigação do mundo real.Metrics
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Publicado
2011-07-30
Como Citar
OLIVEIRA JÚNIOR, A. P. Avaliação de atitudes, características pessoais, utilização de tecnologias e prática docente de professores de graduação em estatística. Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática, São Paulo, v. 13, n. 2, p. 291–312, 2011. Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/5976. Acesso em: 22 dez. 2024.
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Seção
Artigos
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