Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Política de Ética
Thesaurus Brasileiro da Educação
UNESCO Thesaurus
Pós-Graduação em Educação: Currículo
Submissões Abertas
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 4 (2015)
v. 13 n. 4 (2015)
Publicado:
2015-12-29
Editorial
EDITORIAL
Comissão Editorial
610 - 611
PDF
APRESENTAÇÃO
Rosanne Evangelista Dias, Branca Jurema Ponce
612 - 615
PDF
AGENDA TRANSNACIONAL E GOVERNANÇA NACIONAL: AS POSSÍVEIS IMPLICAÇÃOES NA FORMAÇÃO E NO TRABALHO DOCENTE
Maria Fátima Cóssio
616 - 640
PDF
VIRADA EPISTEMOLÓGICA DO CAMPO CURRICULAR: REFLEXOS NAS POLÍTICAS DE CURRÍCULO E EM PROPOSIÇÕES DE INTERESSE PRIVADO.
Juares da Silva Thiesen
641 - 659
PDF
DES-SEDIMENTAÇÕES DE DISCURSOS COM CENTRALIDADE NO SOCIAL QUE TENDEM A PROJETAR POLÍTICAS CURRICULARES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
Talita Vidal Pereira, Verônica Borges
660 - 682
PDF
FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DO PROFESSOR NO CENÁRIO DAS POLÍTICAS LOCAIS DE CENTRALIZAÇÃO CURRICULAR: LIMITES E POSSIBILIDADES
Viviane Gualter Peixoto da Cunha, Maria Inês Marcondes, Vânia Finholdt Ângelo Leite
683 - 710
PDF
POLÍTICAS DE REGULAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO NO BRASIL: INTERFACES ENTRE CURRÍCULO, AVALIAÇÃO E FORMAÇÃO DOCENTE.
Virgínia Louzada, Roberto Marques
711 - 732
PDF
IMPLICAÇÃO, AUTORIZAÇÃO E STANDARDIZAÇÃO CURRICULAR: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES COMO RE-EXISTÊNCIA
Roberto Sidnei Macedo
733 - 750
PDF
“GUARDA ISSO PORQUE NÃO CAI NA PROVINHA”: PENSANDO PROCESSOS DE CENTRALIZAÇÃO CURRICULAR, SENTIDOS DE COMUM E FORMAÇÃO DOCENTE
Alexandra Garcia, Helena Fontoura
751 - 774
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES COM FILMES: OS CLICHÊS COMO FORMADORES DE DOCENTES E INDICADORES DOS MÚLTIPLOS CAMINHOS DA CENTRALIZAÇÃO CURRICULAR
Nilda Guimarães Alves, Alessandra da Costa Barbosa Nunes Caldas, Rebeca Silva Brandão Rosa
775 - 793
PDF
UM MESTRADO FRANCÓFONO A DISTÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO EM BURKINA FASO
Stéphanie Gasse, Thierry Ardouin
794 - 814
PDF
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA: MOVIMENTO DISCURSIVO ENTRE O PROJETO CURRICULAR E A PRÁTICA DOCENTE DE ESTUDANTES JÁ PROFESSORES COM EXPERIÊNCIA
Maria Julia Carvalho de Melo, Lucinalva Andrade Ataide de Almeida, Carlinda Leite
815 - 837
PDF
Artigos
REFLEXÕES SOBRE APRENDIZAGEM: DE PIAGET A MATURANA
Maria Dolores Fortes Alves
838 - 862
PDF
INTERFACES ENTRE O CURRÍCULO DE HISTÓRIA E EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR DO MULTICULTURALISMO CRÍTICO
Fernanda Gomes Françoso, Saulo Françoso, Marcos Garcia Neira
863 - 887
PDF
UNIVERSITÁRIOS CEGOS: A VISÃO DOS ALUNOS E A (FALTA DE VISÃO) DOS PROFESSORES
Roseli Albino dos Santos, Suelene Regina Donola Mendonça, Mércia Aparecida Cunha de Oliveira
888 - 907
PDF
Entrevistas
O OLHAR DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA NOS CINQUENTA ANOS DE MAGISTÉRIO DE JAMIL CURY
Vanessa Costa, Zenilde Durli, Ana Lúcia Sanches
908 - 922
PDF
Memória e Documentos
CURRÍCULO DA MEMÓRIA
Alipio Márcio Dias Casali
923 - 978
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Qualis:
A2
Área do conhecimento:
Educação
Indexadores:
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários