Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Current
Archives
Announcements
Política de Ética
Thesaurus Brasileiro da Educação
UNESCO Thesaurus
Pós-Graduação em Educação: Currículo
Submissões Abertas
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 13 No. 4 (2015)
Vol. 13 No. 4 (2015)
Published:
2015-12-29
Editorial
EDITORIAL
Comissão Editorial
610 - 611
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
Rosanne Evangelista Dias, Branca Jurema Ponce
612 - 615
PDF (Português (Brasil))
AGENDA TRANSNACIONAL E GOVERNANÇA NACIONAL: AS POSSÍVEIS IMPLICAÇÃOES NA FORMAÇÃO E NO TRABALHO DOCENTE
Maria Fátima Cóssio
616 - 640
PDF (Português (Brasil))
VIRADA EPISTEMOLÓGICA DO CAMPO CURRICULAR: REFLEXOS NAS POLÍTICAS DE CURRÍCULO E EM PROPOSIÇÕES DE INTERESSE PRIVADO.
Juares da Silva Thiesen
641 - 659
PDF (Português (Brasil))
DES-SEDIMENTAÇÕES DE DISCURSOS COM CENTRALIDADE NO SOCIAL QUE TENDEM A PROJETAR POLÍTICAS CURRICULARES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
Talita Vidal Pereira, Verônica Borges
660 - 682
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DO PROFESSOR NO CENÁRIO DAS POLÍTICAS LOCAIS DE CENTRALIZAÇÃO CURRICULAR: LIMITES E POSSIBILIDADES
Viviane Gualter Peixoto da Cunha, Maria Inês Marcondes, Vânia Finholdt Ângelo Leite
683 - 710
PDF (Português (Brasil))
POLÍTICAS DE REGULAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO NO BRASIL: INTERFACES ENTRE CURRÍCULO, AVALIAÇÃO E FORMAÇÃO DOCENTE.
Virgínia Louzada, Roberto Marques
711 - 732
PDF (Português (Brasil))
IMPLICAÇÃO, AUTORIZAÇÃO E STANDARDIZAÇÃO CURRICULAR: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES COMO RE-EXISTÊNCIA
Roberto Sidnei Macedo
733 - 750
PDF (Português (Brasil))
“GUARDA ISSO PORQUE NÃO CAI NA PROVINHA”: PENSANDO PROCESSOS DE CENTRALIZAÇÃO CURRICULAR, SENTIDOS DE COMUM E FORMAÇÃO DOCENTE
Alexandra Garcia, Helena Fontoura
751 - 774
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE PROFESSORES COM FILMES: OS CLICHÊS COMO FORMADORES DE DOCENTES E INDICADORES DOS MÚLTIPLOS CAMINHOS DA CENTRALIZAÇÃO CURRICULAR
Nilda Guimarães Alves, Alessandra da Costa Barbosa Nunes Caldas, Rebeca Silva Brandão Rosa
775 - 793
PDF (Português (Brasil))
UM MESTRADO FRANCÓFONO A DISTÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO EM BURKINA FASO
Stéphanie Gasse, Thierry Ardouin
794 - 814
PDF (Português (Brasil))
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA: MOVIMENTO DISCURSIVO ENTRE O PROJETO CURRICULAR E A PRÁTICA DOCENTE DE ESTUDANTES JÁ PROFESSORES COM EXPERIÊNCIA
Maria Julia Carvalho de Melo, Lucinalva Andrade Ataide de Almeida, Carlinda Leite
815 - 837
PDF (Português (Brasil))
Artigos
REFLEXÕES SOBRE APRENDIZAGEM: DE PIAGET A MATURANA
Maria Dolores Fortes Alves
838 - 862
PDF (Português (Brasil))
INTERFACES ENTRE O CURRÍCULO DE HISTÓRIA E EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR DO MULTICULTURALISMO CRÍTICO
Fernanda Gomes Françoso, Saulo Françoso, Marcos Garcia Neira
863 - 887
PDF (Português (Brasil))
UNIVERSITÁRIOS CEGOS: A VISÃO DOS ALUNOS E A (FALTA DE VISÃO) DOS PROFESSORES
Roseli Albino dos Santos, Suelene Regina Donola Mendonça, Mércia Aparecida Cunha de Oliveira
888 - 907
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
O OLHAR DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA NOS CINQUENTA ANOS DE MAGISTÉRIO DE JAMIL CURY
Vanessa Costa, Zenilde Durli, Ana Lúcia Sanches
908 - 922
PDF (Português (Brasil))
Memória e Documentos
CURRÍCULO DA MEMÓRIA
Alipio Márcio Dias Casali
923 - 978
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Qualis:
A2
Área do conhecimento:
Educação
Indexadores:
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians