Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Archivos
Avisos
Política de Ética
Thesaurus Brasileiro da Educação
UNESCO Thesaurus
Pós-Graduação em Educação: Currículo
Submissões Abertas
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 13 Núm. 4 (2015)
Vol. 13 Núm. 4 (2015)
Publicado:
2015-12-29
Editorial
EDITORIAL
Comissão Editorial
610 - 611
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
Rosanne Evangelista Dias, Branca Jurema Ponce
612 - 615
PDF (Português (Brasil))
AGENDA TRANSNACIONAL E GOVERNANÇA NACIONAL: AS POSSÍVEIS IMPLICAÇÃOES NA FORMAÇÃO E NO TRABALHO DOCENTE
Maria Fátima Cóssio
616 - 640
PDF (Português (Brasil))
VIRADA EPISTEMOLÓGICA DO CAMPO CURRICULAR: REFLEXOS NAS POLÍTICAS DE CURRÍCULO E EM PROPOSIÇÕES DE INTERESSE PRIVADO.
Juares da Silva Thiesen
641 - 659
PDF (Português (Brasil))
DES-SEDIMENTAÇÕES DE DISCURSOS COM CENTRALIDADE NO SOCIAL QUE TENDEM A PROJETAR POLÍTICAS CURRICULARES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
Talita Vidal Pereira, Verônica Borges
660 - 682
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DO PROFESSOR NO CENÁRIO DAS POLÍTICAS LOCAIS DE CENTRALIZAÇÃO CURRICULAR: LIMITES E POSSIBILIDADES
Viviane Gualter Peixoto da Cunha, Maria Inês Marcondes, Vânia Finholdt Ângelo Leite
683 - 710
PDF (Português (Brasil))
POLÍTICAS DE REGULAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO NO BRASIL: INTERFACES ENTRE CURRÍCULO, AVALIAÇÃO E FORMAÇÃO DOCENTE.
Virgínia Louzada, Roberto Marques
711 - 732
PDF (Português (Brasil))
IMPLICAÇÃO, AUTORIZAÇÃO E STANDARDIZAÇÃO CURRICULAR: A FORMAÇÃO DE PROFESSORES COMO RE-EXISTÊNCIA
Roberto Sidnei Macedo
733 - 750
PDF (Português (Brasil))
“GUARDA ISSO PORQUE NÃO CAI NA PROVINHA”: PENSANDO PROCESSOS DE CENTRALIZAÇÃO CURRICULAR, SENTIDOS DE COMUM E FORMAÇÃO DOCENTE
Alexandra Garcia, Helena Fontoura
751 - 774
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DE PROFESSORES COM FILMES: OS CLICHÊS COMO FORMADORES DE DOCENTES E INDICADORES DOS MÚLTIPLOS CAMINHOS DA CENTRALIZAÇÃO CURRICULAR
Nilda Guimarães Alves, Alessandra da Costa Barbosa Nunes Caldas, Rebeca Silva Brandão Rosa
775 - 793
PDF (Português (Brasil))
UM MESTRADO FRANCÓFONO A DISTÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO EM BURKINA FASO
Stéphanie Gasse, Thierry Ardouin
794 - 814
PDF (Português (Brasil))
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE PEDAGOGIA: MOVIMENTO DISCURSIVO ENTRE O PROJETO CURRICULAR E A PRÁTICA DOCENTE DE ESTUDANTES JÁ PROFESSORES COM EXPERIÊNCIA
Maria Julia Carvalho de Melo, Lucinalva Andrade Ataide de Almeida, Carlinda Leite
815 - 837
PDF (Português (Brasil))
Artigos
REFLEXÕES SOBRE APRENDIZAGEM: DE PIAGET A MATURANA
Maria Dolores Fortes Alves
838 - 862
PDF (Português (Brasil))
INTERFACES ENTRE O CURRÍCULO DE HISTÓRIA E EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR DO MULTICULTURALISMO CRÍTICO
Fernanda Gomes Françoso, Saulo Françoso, Marcos Garcia Neira
863 - 887
PDF (Português (Brasil))
UNIVERSITÁRIOS CEGOS: A VISÃO DOS ALUNOS E A (FALTA DE VISÃO) DOS PROFESSORES
Roseli Albino dos Santos, Suelene Regina Donola Mendonça, Mércia Aparecida Cunha de Oliveira
888 - 907
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
O OLHAR DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA NOS CINQUENTA ANOS DE MAGISTÉRIO DE JAMIL CURY
Vanessa Costa, Zenilde Durli, Ana Lúcia Sanches
908 - 922
PDF (Português (Brasil))
Memória e Documentos
CURRÍCULO DA MEMÓRIA
Alipio Márcio Dias Casali
923 - 978
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Qualis:
A2
Área do conhecimento:
Educação
Indexadores:
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as