Análise de decisões de professor<br>Workshop: Analysis of teacher decisions
DOI:
https://doi.org/10.23925/1983-3156.2019v21i5p21-29Resumo
Esta oficina é ligada à conferência As decisões didáticas do professor: um modelo para tentar compreendê-las, proferido por Annie Bessot e tem como objetivo levar os participantes a trabalharem com o modelo proposto a partir de dados já produzidos.
Cada um dos três encontros de duas horas e meia foi dedicado a estudar, na ordem, os seguintes temas: análise institucional, decisões de uma professora do 9º ano na preparação de uma sequência sobre o tema “Equação” e análise em termos de fatores de decisão.
Metrics
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2019-11-06
Como Citar
BESSOT, A.; BITTAR, M. Análise de decisões de professor<br>Workshop: Analysis of teacher decisions. Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática, São Paulo, v. 21, n. 5, 2019. DOI: 10.23925/1983-3156.2019v21i5p21-29. Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/45650. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
Finalizada - LADIMA 2018 - Número especial - A Didática da Matemática, formação de professores e práticas docentes.
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).