Learners’ conceptualisation of the sine function during an introductory activity using sketchpad at grade 10 level
Palavras-chave:
sine function, SketchpadResumo
This paper outlines a study that investigated and analysed learners’ conceptualisation of the sine function during an introductory activity, using Sketchpad at Grade 10 level. In the analysis of the learners’ understanding of the sine function, correct intuitions as well as misconceptions in their mathematics were identified. The use of Sketchpad to introduce the sine function proved to be a reasonably successful and meaningful activity in developing understanding of some significant aspects of the sine function.Metrics
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2012-04-30
Como Citar
VILLIERS, M. de; JUGMOHAN, J. Learners’ conceptualisation of the sine function during an introductory activity using sketchpad at grade 10 level. Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática, São Paulo, v. 14, n. 1, 2012. Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/8750. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).