Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Normas para submissão de artigos
Declaração de ética e boas práticas
Template para autores - Declaração de contribuíçoes dos autores
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 4 (2014)
v. 16 n. 4 (2014)
Publicado:
2015-02-05
Editorial
Maria José Ferreira da Silva
PDF
Artigos
Una parcela para Txuri
A plot for Laika
AITZOL LASA, MIGUEL R. WILHELMI, OLGA BELLETICH
1089-1110
PDF
Activités gémétriques en formation d´enseignants de mathématiques au lycée – une étude de cas à l´école normale supérieure de Bamako
Geometric Activities in the Formation of Mathematics High School Teachers
MAMADOU SOULEYMANE SANGARÉ SOULEYMANE SANGARÉ
1111-1132
PDF
Concepciones sobre lugar geométrico en estudiantes de arquitectura
Architecture Students’ Concepts on Geometric Locus
CECILIA GAITA, TOMÁS ORTEGA
1133-1145
PDF
O ensino de geometria no ciclo de alfabetização: um olhar a partir da provinha Brasil
The geometry teaching in literacy cycle: a view from “provinha Brasil”
CÁRMEN LÚCIA BRANCAGLION PASSOS, ADAIR MENDES NACARATO
1147-1168
PDF
Contribuições da Didática da Matemática para compreensão dos impactos do vazio didático na prática dos professores de Matemática que evoca as inter-relações entre os domínios numérico-algébrico e geométrico
LUIZ MARCIO SANTOS FARIAS, EDMO FERNANDES CARVALHO, ELIANE SANTANA DE SOUZA
1169-1180
PDF
ENSINO DE GEOMETRIA: uma experiência investigativa em uma aula de mestrado profissionalizante
Teaching of Geometry: an investigative experience in a classroom of professional master's degree
JOSÉ CARLOS PINTO LEIVAS
1181-1199
PDF
Tarefa fundamental em um percurso de estudo e pesquisa: um caso de estudo para o ensino da Geometria Analítica
The problem about disarticulation of tasks in teaching analytical geometry and the concept of basic task
ROBERTO CARLOS DANTAS ANDRADE, RENATO BORGES GUERRA
1201-1226
PDF
Algumas potencialidades didáticas do “setor trigonal” na interface entre história e ensino de Matemática
Some didactic potential of “trigonal sector” at the interface between history and mathematic teaching
MARISA DA SILVA DIAS, FUMIKAZU SAITO
1227-1253
PDF
Edição Atual
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave