, Universidade Federal da Bahia - UFBA, Brazil
-
Educação Matemática Pesquisa Vol. 15 No 2 (2013) - Artigos
No jogo das interações em sala de aula de matemática: implicações da pergunta do professor
Role of interactions in math classrooms: implications of teacher´s questions
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 20 No 3 (2018): Teoria Antropológica do Didático - Finalizada - Número Temático - TAD - Volume 20 -3 (2018)
Um diálogo sobre a Teoria Antropológica do Didático – TAD intermediado por um curso introdutório sobre os vetores
A dialogue on the Anthropological Theory of Didactics - ATD intermediated by an introductory course on the vectors
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 No 3 (2019): Volume 21-3 - Temático - Educação Algébrica - Finalizada - Educação Algébrica
A educação algébrica e a resolução de problemas numéricos no 6º. ano do ensino fundamental: prelúdio ao pensamento algébrico
Algebraic education and numerical problem solving not 6th. grade elementary school: prelude to algebraic thinking
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 No 5 (2019) - Finalizada - LADIMA 2018 - Número especial - A Didática da Matemática, formação de professores e práticas docentes.
Análise de Praxeologias em Avaliação Formativa em Ambientes Virtuais na Construção delimites de uma Função Real de uma Variável Real
Analysis of practices in formative evaluation in virtual environments in the construction of the concept of limits of a real function of a real variable
Résumé PDF (Português (Brasil)) -
Educação Matemática Pesquisa Vol. 21 No 5 (2019) - Finalizada - LADIMA 2018 - Número especial - A Didática da Matemática, formação de professores e práticas docentes.
As três dimensões do Percurso de Estudo e Pesquisa: teórica, metodológica de pesquisa e dispositivo didático
The three dimensions of the Study and Research Route: theoretical, methodological research and didactic device
Résumé PDF (Português (Brasil))