Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Política de Ética
Thesaurus Brasileiro da Educação
UNESCO Thesaurus
Pós-Graduação em Educação: Currículo
Submissões Abertas
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 1 (2012)
v. 8 n. 1 (2012)
Publicado:
2012-04-03
Editorial
EDITORIAL
Antonio Chizzotti
PDF
Artigos
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL E A PRÁTICA REFLEXIVA: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DE DOCENTES UNIVERSITÁRIOS NO NÍVEL STRICTO SENSU NO PARADIGMA DA COMPLEXIDADE
Kelen dos Santos Junges, Marilda Aparecida Berrens, Patricia Lupion Torres
PDF
A DIALÉTICA NEGATIVA ENQUANTO METODOLOGIA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO: ATUALIDADES
Bruno Pucci
PDF
A PRÁTICA DOCENTE DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS
Rita Carla Lima, Maria Cândida Sérgio, Adriana Cristina de Souza
PDF
A ESCOLA MODERNA E O PARADOXO FREIREANO
Glaurea Nádia Borges de Oliveira, Claudemiro Esperança Claudio
PDF
ANÁLISE CURRICULAR DA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INTEGRAL
Helena Maria dos Santos Felício
PDF
ÉTICA DA LIBERTAÇÃO: DAR O PEIXE E ENSINAR A PESCAR
Raul Ribas, Marta Solange Perin Ribas
PDF
FORMAÇÃO REFLEXIVA: A APROPRIAÇÃO TECNOLÓGICA PELOS FORMADORES DOS NÚCLEOS DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAL DO ESTADO DE GOIÁS PARA IMPLANTAÇÃO DO “PROUCA”
Katia Alexandra Godoi, Silvana Donadio Lemos
PDF
A INFÂNCIA NO CURRÍCULO DE FILMES DE ANIMAÇÃO: PODER, GOVERNO E SUBJETIVAÇÃO DOS/AS INFANTIS
Maria Carolina da Silva, Marlucy Alves Paraíso
PDF
SISTEMA DE ANÁLISE DE INTERAÇÕES CONTINGENTES: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA PRÁTICAS INTERATIVAS EM CURSOS A DISTÂNCIA
Priscila Barros David, José Aires de Castro-Filho
PDF
CONFIGURANDO A HISTÓRIA: OS SENTIDOS E A POLÍTICA DO ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS NO BRASIL
Jonathas de Paula Chaguri
PDF
POR UMA POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FILOSOFIA: DA DESQUALIFICAÇÃO DA DOCÊNCIA À FORMAÇÃO ALIGEIRADA
Alexandre Filordi de Carvalho, Luiz Carlos Novaes, Midiã Olinto de Oliveira
PDF
O TRAJETO PERCORRIDO POR UMA POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO: DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO (GESTÃO 2007-2010) AO CHÃO DE UMA ESCOLA
Branca Jurema Ponce, Eliana Albarrans Leite
PDF
POSSIBILIDADES E LIMITES DO USO DO PORTFÓLIO NO TRABALHO PEDAGÓGICO NO ENSINO SUPERIOR
Maria Lourdes Vieira, Mara Regina Lemes De Sordi
PDF
A PREPARAÇÃO PARA O EXERCÍCIO DO MAGISTÉRIO SUPERIOR FAR-SE-Á EM NÍVEL DE PÓS-GRADUAÇÃO? OS DOCENTES INICIANTES RESPONDEM
Beatriz Maria Atrib Zanchet, Maurício Vitoria Fagundes
PDF
AVALIAÇÃO DO PROGRAMA “UM COMPUTADOR POR ALUNO” (PROUCA): UMA PROPOSTA INOVADORA EM POLÍTICAS PÚBLICAS
Isabel Franchi Cappelletti
PDF
REFORMAS EDUCACIONAIS E CURRICULARES: ACERVOS COMPLEMENTARES NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Flávia Brocchetto Ramos, Lovani Volmer, Aline Crisleine Orso
PDF
FAZER SURGIR ANTIESTRUTURAS: ABORDAGEM EM ESPIRAL PARA PENSAR UM CURRÍCULO EM ARTE
Marina Marcondes Machado
PDF
Debate
DISCURSIVIDADES CONTEMPORÂNEAS DA EMANCIPAÇÃO: EM UMA PROPOSTA CURRICULAR PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA NA CIDADE DE JOÃO PESSOA
Maria Zuleide da Costa Pereira
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Qualis:
A2
Área do conhecimento:
Educação
Indexadores:
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários