Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Numéro courant
Archives
Annonces
Normas para submissão de artigos
Declaração de ética e boas práticas
Modèle pour les auteurs - Déclaration des contributions des auteurs
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 18 No 2 (2016)
Vol. 18 No 2 (2016)
Publiée:
2016-09-14
Editorial (português - english)
Saddo Ag Almouloud
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Construcción social de los procesos de definir y demostrar
Social construction of define and demonstrate processes
Angelina Alvarado Monroy, Maria Teresa González Astudillo
PDF (Português (Brasil))
Avaliação e currículo: o caso da trigonometria
Assessment and curriculum: the case of trigonometry
André Luis Trevisan, Regina Luzia Corio de Buriasco
PDF (Português (Brasil))
Matemática, Mulheres e Mitos: causas e consequências históricas da discriminação de gênero
Mathematics, Women and Myths: causes and historical consequences of the discrimination gender
Tadeu Fernandes de Carvalho, Denise Helena Lombardo Ferreira, Júlio César Penereiro
PDF (Português (Brasil))
O processo de ensino-aprendizagem do conceito de função: um estudo na perspectiva da teoria histórico-cultural
The process of teaching-learning function concept: a study in view of historical and cultural theory
José Divino Neves, Marilene Ribeiro Resende
PDF (Português (Brasil))
A matemática escolar do curso ginasial no colégio Taylor-Egídio (1950-1959)
School mathematics at the Taylor-Egídio junior high school (1950-1959)
Malú Rosa Brito Gomes, Claudinei de Camargo Sant'Ana
PDF (Português (Brasil))
A prática pedagógica dos professores de matemática na educação de jovens e adultos: uma proposta freireana
Practice of teaching math teachers in youth and adult education: a proposal freirean
Neomar Lacerda da Silva, Maria Elizabete Souza Couto
PDF (Português (Brasil))
Educação financeira: uma proposta desenvolvida no ensino fundamental
Financial education: a proposal developed in the elementary school
Lidinara Castelli Scolari, Neiva Ignês Grando
PDF (Português (Brasil))
A contextualização e os objetos digitais de aprendizagem na educação básica: o currículo e a sua aplicação na matemática
The background and objects digital learning in basic education: the curriculum and its application in mathematics
Oscar Massaru Fujita, Erika Navarro Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
Professores e suas relações com materiais que apresentam o currículo de Matemática
Teachers and their relations with materials that presents the curriculum Mathematics
Katia Lima, Gilberto Januario, Célia Maria Carolino Pires
PDF (Português (Brasil))
O ensino de matemática para alunos surdos: dentro e fora do texto em contexto
Teaching math students for deaf: in and out of text in context
Geraldo Eustáquio Moreira
PDF (Português (Brasil))
Competências dos alunos em atividades de modelagem matemática
Competences of the students in mathematical modeling activities
Lourdes Maria Werle Almeida, Ana Paula Lorin Zanin
PDF (Português (Brasil))
Uma matemática para o ensino de combinação simples a partir de um estudo do conceito com professores
A Mathematics for simple combination teaching from a study of the concepts with teachers
Jean Lázaro da Encarnação Coutinho, Jonei Cerqueira Barbosa
PDF (Português (Brasil))
Habilidades matemáticas: una aproximacion teórica
Mathematical skills: a theoretical approach
Habilidades matemáticas: uma abordagem teórica
Mabel Alicia Rodríguez
PDF (Português (Brasil))
Estudos sobre o ensino de estruturas multiplicativas nos anos iniciais do ensino fundamental: revelações do estado da questão
Studies about teaching of multiplicative structures in early years of elementary school: revelations of the state of question
Eliziane Rocha Castro, Francisco Jeovane do Nascimento, Marcilia Chagas Barreto, Antonio Luiz Oliveira Barreto
PDF (Português (Brasil))
Concepções do erro matemático em 36 anos de publicações em revistas de educação matemática no Brasil
Investigation of the mathematical error that occurred during thirty six years in publications of brazilian mathematics education
André Gustavo Silva, Rosana Salvi, Marinez Meneghello Passos
PDF (Português (Brasil))
Um delineamento dos artigos em resolução de problemas no Brasil a partir de periódicos
A delineation of the articles on problem solving in Brazil from journals
Andresa Maria Justulin
PDF (Português (Brasil))
Tipos de conflitos entre/nos textos de professores de matemática e acadêmicos em um trabalho colaborativo
Types of conflict between/ us math teacher and academic texts in a collaborative work
Flávia Cristina de Macêdo Santana, Jonei Cerqueira Barbosa
PDF (Português (Brasil))
Uma avaliação da literacia estatística e probabilística no ensino médio
An evaluation of statistics and probabilistic literacy in the high school
Magnus Cesar Ody, Lori Viali
PDF (Português (Brasil))
Professores e futuros professores dos anos iniciais e o estudo da estatística num contexto colaborativo
Teachers and future teachers of early years and statistical study in a collaborative context
Keli Cristina Conti
PDF (Português (Brasil))
PDE/PR: os limites e as possibilidades de uma formação teórico-metodológica do professor de matemática em um programa de formação continuada
PDE/PR: the limits and possibilities of a theoretical and methodological training of mathematics teachers in a continuing education program
Elisangela Rovaris Nesi, José Luiz Zanella
PDF (Português (Brasil))
Evolução de estratégias e mapeamento de possibilidades no jogo mankala colhe três
Évolution des stratégies et répertoriage des possibilités dans le jeu mankala récolte trois
Tarcisio Rocha dos Santos, Paula Moreira Baltar Bellemain, Paulo Figueiredo Lima
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagens dos alunos no âmbito do projeto docência compartilhada e de estudos de aula (lesson study): um trabalho com as figuras geométricas espaciais no 5º ano
Student’s learning by docência compartilhada project and lesson study: a work with the spatial geometric figures in 5th grade
Grace Zaggia Utimura, Edda Curi
PDF (Português (Brasil))
Pesquisas sobre currículos de matemática nos programas de pós-graduação do Brasil e análise textual discursiva
Research curriculum mathematics in Brazil the graduate programs and textual analysis discursive
Wagner Barbosa de Lima Palanch, Saddo Ag Almouloud
PDF (Português (Brasil))
A alfabetização tecnológica docente: uma ferramenta da educação
A technological literacy teaching: a tool of education
Alessandra de Abreu Corrêa
PDF (Português (Brasil))
Mapeamento da inserção das tecnologias de informação e comunicação na prática de ensino de professores de matemática
Mapping of information and communication technologies insertion into the practice of in-service math teachers
André Tenório, Roberto de Oliveira, Thaís Tenório
PDF (Português (Brasil))
Numéro courant
Qualis:
A1
Área do conhecimento:
Ensino
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Faire une soumission
Faire une soumission
Mots-clés