#historiadacienciaeensino
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Current
Archives
Announcements
Normas (CHICAGO)
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 29 (2024): História da Ciência e Ensino: construindo interfaces
Vol. 29 (2024): História da Ciência e Ensino: construindo interfaces
Published:
2024-07-01
Editorial
Editorial
Deividi Marcio Marques & Fabiana Dias Klautau Maria Helena Roxo Beltran
1-2
pdf (Português (Brasil))
História da Ciência e Ensino
The production of knowledge about the relationship between History of Science and Teaching by Basic Education teachers
Maycon Raul Hidalgo
3-21
pdf (Português (Brasil))
Ciências no currículo do Curso Normal Rural da Vila de Santa Izabel, Estado do Pará (1931-1936)
Joás Murilo Nunes, Jônatas Barros e Barros, José Jerônimo de Alencar Alves
22-35
pdf (Português (Brasil))
Bioética da libertação
Uma Análise da Relevância Histórica dos Textos Bioéticos à Luz da Filosofia de Paulo Freire
Gabriel Furlan Rodrigues, Paulo Antônio Cypriano Pereira
36-66
pdf (Português (Brasil))
Citações em dissertações e teses às pioneiras brasileiras na Pesquisa em Ensino de Química, Roseli P. Schnetzler, Maria E. R. Marcondes e Letícia Parente
Idelzuite Azevedo Alcântara Leme, Luana Almeida Cardoso Sampaio Domingues, Giovanni Miraveti Carriello, João Batista dos Santos Junior , Naylson Ferreira
67-82
pdf (Português (Brasil))
Tópicos de História da Ciência
Conjunto, correspondência, número cardinal e muito mais
o capítulo VII do livro “As Ideias Fundamentais da Matemática” em comparação com seus manuscritos
Rodrigo Rafael Gomes
83-100
pdf (Português (Brasil))
Análise da aula de Marie Curie (1867-1934) para ensinar densidade para crianças sob a ótica de Isaac Watts (1674-1748)
Ingrid Nunes Derossi, Ivoni Freitas-Reis
101-115
pdf (Português (Brasil))
William Oughtred (1574-1660) e o ensino das matemáticas nos séculos XVI e XVII
Verusca Batista Alves, Ana Carolina Costa Pereira
116-130
pdf (Português (Brasil))
Friederich Welwitsch e a história natural de Portugal e de Angola
João Paulo Cabral
131-156
pdf (Português (Brasil))
História da Ciência e Ensino: Propostas e Aplicações para sala de aula
Um Júri Simulado Remoto:
Galileu x Igreja
Rodrigo Baldow, Halisson Seabra Cardoso
157-174
pdf (Português (Brasil))
Lise Meitner, Gênero e Ciência: uma ação de visibilidade histórica
Fernanda Luiza de Faria, ', Keysy Solange Costa Nogueira
175-187
pdf (Português (Brasil))
Development of a multimedia resource integrating the History of Science and Experimentation in light of the Cognitive Theory of Multimedia Learning
Oscar Vitor dos Santos Borba, Eliade Ferreira Lima
188-209
pdf (Português (Brasil))
Quest
Women in Science and the Chemical Elements
Beatriz Fernanda da Silva, Karol Londero Buttchewits, Patrícia Bulegon Brondani, Keysy Solange Costa Nogueira
210-225
pdf (Português (Brasil))
Superando conflitos: diálogos em sala de aula sobre a religião e a história da ciência
Daniel Vieira Ordine Lopes, Bianca Scherer da Silva, Geraldo Witeze Junior
226-253
pdf (Português (Brasil))
Tópicos Especiais em História da Ciência e Ensino
Mapeamento de dissertações e teses brasileiras: a História da Ciência e a Educação Básica
Angélica Maria de Gasperi, Rúbia Emmel
254-278
pdf (Português (Brasil))
Thoughts on neutrality and values in Science
Cesar Dalmolin
279-296
pdf (Português (Brasil))
História da Ciência e a formação de professores: uma revisão de literatura
Mariana Ventura, Isabel Quintiliano de Carvalho, Fernanda Luiza de Faria
297-324
pdf (Português (Brasil))
Qualis:
A4
Área do conhecimento:
Ensino
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Make a Submission
Make a Submission