#historiadacienciaeensino
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Archivos
Avisos
Normas (CHICAGO)
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 29 (2024): História da Ciência e Ensino: construindo interfaces
Vol. 29 (2024): História da Ciência e Ensino: construindo interfaces
Publicado:
2024-07-01
Editorial
Editorial
Deividi Marcio Marques & Fabiana Dias Klautau Maria Helena Roxo Beltran
1-2
pdf (Português (Brasil))
História da Ciência e Ensino
A produção de conhecimentos sobre a relação História da Ciência e Ensino por professores da Educação Básica
Maycon Raul Hidalgo
3-21
pdf (Português (Brasil))
Ciências no currículo do Curso Normal Rural da Vila de Santa Izabel, Estado do Pará (1931-1936)
Joás Murilo Nunes, Jônatas Barros e Barros, José Jerônimo de Alencar Alves
22-35
pdf (Português (Brasil))
Bioética da libertação
Uma Análise da Relevância Histórica dos Textos Bioéticos à Luz da Filosofia de Paulo Freire
Gabriel Furlan Rodrigues, Paulo Antônio Cypriano Pereira
36-66
pdf (Português (Brasil))
Citações em dissertações e teses às pioneiras brasileiras na Pesquisa em Ensino de Química, Roseli P. Schnetzler, Maria E. R. Marcondes e Letícia Parente
Idelzuite Azevedo Alcântara Leme, Luana Almeida Cardoso Sampaio Domingues, Giovanni Miraveti Carriello, João Batista dos Santos Junior , Naylson Ferreira
67-82
pdf (Português (Brasil))
Tópicos de História da Ciência
Conjunto, correspondência, número cardinal e muito mais
o capítulo VII do livro “As Ideias Fundamentais da Matemática” em comparação com seus manuscritos
Rodrigo Rafael Gomes
83-100
pdf (Português (Brasil))
Análise da aula de Marie Curie (1867-1934) para ensinar densidade para crianças sob a ótica de Isaac Watts (1674-1748)
Ingrid Nunes Derossi, Ivoni Freitas-Reis
101-115
pdf (Português (Brasil))
William Oughtred (1574-1660) e o ensino das matemáticas nos séculos XVI e XVII
Verusca Batista Alves, Ana Carolina Costa Pereira
116-130
pdf (Português (Brasil))
Friederich Welwitsch e a história natural de Portugal e de Angola
João Paulo Cabral
131-156
pdf (Português (Brasil))
História da Ciência e Ensino: Propostas e Aplicações para sala de aula
Jurado Simulado Virtual:
Galileo x Iglesia
Rodrigo Baldow, Halisson Seabra Cardoso
157-174
pdf (Português (Brasil))
Lise Meitner, Gênero e Ciência: uma ação de visibilidade histórica
Fernanda Luiza de Faria, Maria Gabriela Prada de Souza, Keysy Solange Costa Nogueira
175-187
pdf (Português (Brasil))
Desenvolvimento de um recurso multimídia integrador da História da Ciência e da Experimentação à luz da Teoria Cognitiva da Aprendizagem Multimídia
Oscar Vitor dos Santos Borba, Eliade Ferreira Lima
188-209
pdf (Português (Brasil))
Quest
Mujeres en la Ciencia y los Elementos Químicos
Beatriz Fernanda da Silva, Karol Londero Buttchewits, Patrícia Bulegon Brondani, Keysy Solange Costa Nogueira
210-225
pdf (Português (Brasil))
Superando conflitos: diálogos em sala de aula sobre a religião e a história da ciência
Daniel Vieira Ordine Lopes, Bianca Scherer da Silva, Geraldo Witeze Junior
226-253
pdf (Português (Brasil))
Tópicos Especiais em História da Ciência e Ensino
Mapeamento de dissertações e teses brasileiras: a História da Ciência e a Educação Básica
Angélica Maria de Gasperi, Rúbia Emmel
254-278
pdf (Português (Brasil))
Reflexiones sobre la neutralidad y los valores en la Ciencia
Cesar Dalmolin
279-296
pdf (Português (Brasil))
História da Ciência e a formação de professores: uma revisão de literatura
Mariana Ventura, Isabel Quintiliano de Carvalho, Fernanda Luiza de Faria
297-324
pdf (Português (Brasil))
Qualis:
A4
Área do conhecimento:
Ensino
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar un artículo
Enviar un artículo