Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Numéro courant
Archives
Annonces
PEPG Em Educação: Psicologia da Educação
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
No. 55 (2022)
No. 55 (2022)
Publié-e:
2023-08-22
Numéro complet
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Tarefas urgentes, emergentes e necessárias para a educação brasileira:
desconstruir, reconstruir e construir
1-9
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
PDF (Español (España))
Artigos
O desenvolvimento da atenção voluntária:
contribuições da educação escolar
Carolina Nicodemos Coelho, Cárita Portilho de Lima, Célia Regina da Silva
10-20
PDF (Português (Brasil))
Psicanálise e educação:
crianças e educadores brincando com palavras
Taísa Resende Sousa, Regina Lúcia Sucupira Pedroza, Maria Regina Maciel
21-29
PDF (Português (Brasil))
O reforço escolar:
“não sou bom de escola, sou bom de coração”
Marina Lara Rodrigues, Claudia Leme Ferreira Davis
30-39
PDF (Português (Brasil))
Habilidades sociais e qualidade de vida de professores do ensino fundamental
Marcela Mangili Esteves, Zilda Aparecida Pereira Del Prette
40-48
PDF (Português (Brasil))
Concepções de professores sobre as vivências acadêmicas de universitários de matemática
Bruno de Alcântara Sousa, Adriana Benevides Soares
49-57
PDF (Português (Brasil))
Significações de crianças sobre o futuro de educandos com queixas escolares
Ruzia Chaouchar dos Santos, Daniela Barros da Silva Freire Andrade, Mitsuko Aparecida Makino Antunes
58-69
PDF (Português (Brasil))
Violência psicólogica no cotidiano escolar:
o que pensam os alunos?
Andreia Osti, Tatiana Aparecida Barbosa
70-79
PDF (Português (Brasil))
Bem-estar na escola e percepção da discriminação de gênero por meninas
Benedito Rodrigues dos Santos, Lêda Gonçalves de Freitas, Nair Cristina da Silva Tuboiti
80-87
PDF (Português (Brasil))
Repercussões do choro dos bebês durante o processo de adaptação à creche
Lindsay Guimarães Uellner, Giana Bitencourt Frizzo
88-97
PDF (Português (Brasil))
Pesquisacaminhante:
a pesquisa ação-participante (PAP) como método de pesquisa longitudinal
Flávia R. Busarello, Bader B. Sawaia
98-105
PDF (Português (Brasil))
Psicologia educacional e escolar no “Jornal do Psicólogo” do CRP-MG
Luíza de Castro Moniz, Deborah Rosária Barbosa, Renato Batista da Silva, Celso Francisco Tondin, Deruchette Danire Henriques Magalhães, Stela Maris Bretas Souza
106-118
PDF (Português (Brasil))
Intercâmbios entre educação e teoria das representações sociais no Brasil
Clarilza Prado de Sousa, Adelina Novaes
119-128
PDF (Español (España))
Qualis
Qualis:
A2
Área do conhecimento:
Educação
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Français (France)
Mots-clés