
Contribuições da História da Ciência na Educação têm sido bastante valorizadas, como expressam as Orientações Curriculares para o Ensino Médio e as Diretrizes curriculares para o Ensino Superior. Com isso, propostas de interação entre essas duas áreas, pautadas em diferentes correntes pedagógicas e em algumas perspectivas historiográficas, têm sido apresentadas tanto no exterior como em nosso país. Entretanto, as possibilidades de construção de interfaces entre História da Ciência e Ensino apenas começaram a ser delineadas. Um caminho para explorar essas possibilidades em profundidade seria estreitar o diálogo entre educadores e historiadores da ciência. Assim, buscando incrementar esse diálogo, os editores deste periódico esperam trazer ao leitor material que contribua para estimular e aprofundar reflexões e discussões, bem como elaboração de novas propostas de interação entre História da Ciência e Ensino para sala de aula.
Indexada em: Latindex; Sumários de Revistas Brasileiras
Notícias
VII JORNADA DE HISTÓRIA DA CIÊNCIA E ENSINO: PROPOSTAS, TENDÊNCIAS E CONSTRUÇÃO DE INTERFACES |
|
A VII Jornada de História da Ciência e Ensino será realizada no Instituto Federal de Santa Catarina- Campus Jaraguá do Sul – RAU, em parceria com o Instituto Federal Catarinense- Campus Araquari, Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí – UNIDAVI – Rio do Sul e o Instituto Histórico de Blumenau – SC, em colaboração com Centro Simão Mathias de Estudos em História da Ciência – CESIMA, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, no período de 22 a 24 de julho de 2019. Informações em http://jhce.ifsc.edu.br/ |
|
Publicado: 2018-08-29 | Mais... |
Outras notícias... |