Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Política de Ética
Thesaurus Brasileiro da Educação
UNESCO Thesaurus
Pós-Graduação em Educação: Currículo
Submissões Abertas
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 1 (2016)
v. 14 n. 1 (2016)
Publicado:
2016-04-14
Editorial
EDITORIAL
Comissão Editorial
1-2
PDF
APRESENTAÇÃO
Ana Maria Saul
3-8
PDF
PAULO FREIRE NA ATUALIDADE: LEGADO E REINVENÇÃO
Ana Maria Saul
9-34
PDF
A CONTRIBUIÇÃO DA PROPOSTA EDUCACIONAL DE PAULO FREIRE PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Marilia Gabriela Menezes Guedes, Edineide Souza Sá Leitão
35-55
PDF
A ARTICULAÇÃO ENTRE PAULO FREIRE E HERBERT MARCUSE: EDUCAÇÃO SEXUAL EMANCIPATÓRIA EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE SOROCABA-SP
Gabriel Ribeiro Demartini, Antonio Fernando Gouvêa da Silva
56-81
PDF
EDUCAÇÃO INTEGRAL, TEMPO INTEGRAL E PAULO FREIRE: OS DESAFIOS DA ARTICULAÇÃO CONHECIMENTO-TEMPO-TERRITÓRIO
Teodoro Adriano Costa Zanardi
82-107
PDF
O ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE PROGRESSÃO ESCOLAR E CICLOS DE APRENDIZAGEM: CONTRIBUIÇÕES DO LEGADO FREIREANO
Denise Regina Costa Aguiar
108-126
PDF
PARTICIPAÇÃO E AUTONOMIA NA GESTÃO COMO REFERÊNCIA PARA REIVENTAR A TEORIA FREIRIANA NA EDUCAÇÃO PÚBLICA
Salomão Mufarrej Hage, Ricardo Augusto Gomes Pereira
127-148
PDF
A PESQUISA EM EDUCAÇÃO FUNDAMENTADA EM PAULO FREIRE E AS CONTRIBUIÇÕES DE SEUS REFERENCIAIS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A PRÁTICA PEDAGÓGICA
Maria Eliete Santiago, José Batista Neto
149-164
PDF
A CONCEPÇÃO FREIREANA COMO APORTE PARA A FORMAÇÃO PERMANENTE DE PROFESSORES DE EJA
Suzi Laura Cunha, Nadir Castilho Delizoicov
165-185
PDF
O LEGADO DE PAULO FREIRE PARA A FORMAÇÃO PERMANENTE: UMA LEITURA CRÍTICA DAS DISSERTAÇÕES E TESES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Rita de Cassia Cavalcanti Porto, Taissa Santos de Lima
186-210
PDF
A PEDAGOGIA DE PAULO FREIRE COMO REFERÊNCIA TEÓRICO-METODOLÓGICA PARA PESQUISAR E DESENVOLVER A FORMAÇÃO DOCENTE
Alexandre Saul, Valter Martins Giovedi
211-233
PDF
A PEDAGOGIA FREIREANA EM ESCOLAS DE EJA: REINVENÇÃO E LIMITES
Levi Nauter de Mira, Danilo Romeu Streck
234-256
PDF
A PRESENÇA DE PAULO FREIRE EM PROGRAMAS DE ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DE REDES MUNICIPAIS DE ENSINO DO ESTADO DO PARÁ
Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Tânia Regina Lobato dos Santos
257-276
PDF
EXPANDINDO A DINÂMICA DO PODER: FREIRE E A POLÍTICA RACIAL NA EDUCAÇÃO
Michael W. Apple
277-295
PDF
PEDAGOGIA CRÍTICA, PAULO FREIRE, E A CORAGEM PARA SER POLÍTICO
Henry A. Giroux
296-306
PDF
Artigos
O TEATRO NA FORMAÇÃO DOS EDUCANDOS: AS PERCEPÇÕES DOS EDUCADORES DE UM CENTRO EDUCACIONAL UNIFICADO (CEU) DA CIDADE DE SÃO PAULO
Fernanda Quatorze Voltas, Sonia Maria Portella Kruppa
307-331
PDF
A CRIANÇA PROTAGONISTA NO CURRÍCULO E NA PRÓPRIA AVALIAÇÃO: UMA PESQUISA-AÇÃO REALIZADA EM DUAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE SÃO PAULO
Cristina Aparecida Colasanto
332-356
PDF
A FORMAÇÃO DOCENTE: PIBID E O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO
Neide Aquino Noffs, Regina Célia Cola Rodrigues
357-374
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Qualis:
A2
Área do conhecimento:
Educação
Indexadores:
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários