Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Política de Ética
Thesaurus Brasileiro da Educação
UNESCO Thesaurus
Pós-Graduação em Educação: Currículo
Submissões Abertas
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 1 (2017)
v. 15 n. 1 (2017)
Publicado:
2017-03-31
Editorial
EDITORIAL
Comissão Editorial
1-3
PDF
Artigos
LA ESCUELA QUE TRANSFORMÓ EL CURRÍCULO CON TECNOLOGÍA. DESAFÍOS PARA SUS DOCENTES Y LA FORMACIÓN QUE NECESITAN
Joaquín Paredes-Labra, Ada Cristina F. Cortina, Carmen de Andrés Viloria
4-24
PDF
APRENDIZAGENS NA DOCÊNCIA: PIBID E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Lourdes Maria Bragagnolo Frison, Ana Margarida Veiga Simão, Juliana Ribeiro Cigales
25-44
PDF
CURRÍCULO ESCOLAR OFICIAL COMO EXPRESSÃO OBJETIVA DA RAZÃO SUBJETIVA
Marta Regina Furlan de Oliveira, Zuleika Aparecida Claro Piassa
45-61
PDF
EDUCAÇÃO POPULAR E INCIDÊNCIA EM POLÍTICAS PÚBLICAS
Pedro de Carvalho Pontual
62-81
PDF
CURRÍCULO MÍNIMO DE MATEMÁTICA PROPOSTO PELA SEEDUC/RJ: PONTUAÇÕES ACERCA DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO E INSTITUIÇÃO
Tarliz Liao, Jussara Martins Albernaz
82-102
PDF
AVALIAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES NA CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO DE CIÊNCIAS: FATORES INTERVENIENTES NO CONDICIONAMENTO DOS AVANÇOS
Paulo Sérgio Garcia
103-124
PDF
“NÃO VAI SER PERMITIDO A NENHUM ÓRGÃO DO GOVERNO FAZER PROPAGANDA DE OPÇÕES SEXUAIS”: O DISCURSO INAUGURAL NO “DESAGENDAMENTO” DO KIT GAY DO MEC
Isaias Batista de Oliveira Júnior, Eliane Rose Maio
125-152
PDF
CONSTRUINDO ALTERNATIVAS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: A PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA SOBRE A ABORDAGEM CURRICULAR INTEGRADA
Elize Keller-Franco, Sonia Bessa
153-176
PDF
A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA: POTENCIALIDADES E DESAFIOS NA VISÃO DE GESTORES
Priscila Verdum, Marília Morosini, Lúcia Giraffa
177-199
PDF
A FORMAÇÃO DO CURRÍCULO UNIVERSITÁRIO: ESTUDO DE CASO SOBRE O PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE BACHARELADO EM TURISMO
Paula Dutra Leão de Menezes, Célia Regina Teixeira
200-220
PDF
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM TECNOLOGIA: A “OUSADIA” NA DIALOGICIDADE ENTRE A UNIVERSIDADE E A ESCOLA
Glaucia da Silva Brito, Ariana Gerzson Knoll, Michele Simonian
221-248
PDF
Agradecimentos
AGRADECIMENTOS AOS PARECERISTAS E EQUIPE EDITORIAL DA EDIÇÃO v.15, n.1 (2017)
Comissão Editorial
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Qualis:
A2
Área do conhecimento:
Educação
Indexadores:
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários