Talleres (Oficinas): Diálogo entre dos teorías<br>Workshops: dialogue between two theories
DOI:
https://doi.org/10.23925/1983-3156.2019v21i5p44-52Palavras-chave:
Teoría APOE, Teoría antropológica de lo didáctico, diálogo entre teorías, álgebra lineal, transformación matricialResumo
En este artículo se describe el trabajo desarrollado en los talleres correspondientes al Diálogo entre dos teorías. Se intenta en la presentación dar al lector una idea de lo tratado en cada una de las sesiones así como presentar las actividades de discusión y trabajo en pequeños grupos o entre la ponente y los participantes como un grupo.
Metrics
Referências
Trigueros, M., Bosch, M., y Gascón, J. (2011). Tres modalidades de diálogo entre APOS y TAD. En M. Bosch, J. Gascón, A. Ruiz O., M. Artaud, A. Bronner, Y, Chevallard, G. Cirade, C. Ladage, M. Larguier. Un panorama de la TAD. An overview of ATD. Centre de Recerca Matemática, Barcelona, España, pp. 77-116. ISSN: 2014-2323 (printed edition) ISSN: 2014-2331 (electronic edition).
Vázquez, R (2017). Diseño de actividades didácticas basadas en modelación ara la formación matemática de futuros ingenieros. Tesis doctoral. CICATA-IPN. México.
Vázquez, R., Romo V. A, Trigueros, M. Romo V. R. (2016b). A model from signal analysis to design linear algebra activities. In Nardi Elena; Winslow Carl; Hausberger Thomas (Dirs.). Proceedings of the First Conference of the International Network for Didactic Research in Mathematics, INDRUM 2016, pp. pp. 241-250, Université de Montpellier, INDRUM Montpellier, 2016 ISSN: 2496-1027.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).