v. 24 n. 1 (2022): Volume 24 -1-2022

Fluxo normal

Publicado: 2022-04-22
  • Editorial do volume 24-01-2022

    Saddo Ag Almouloud; Ana Lucia Manrique
    001-040
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2022v24i1p001-040

Artigos

Tradução de artigo ou capítulo de livro

  • Um estudo dos processos de prova dos alunos no colégio

    Nicolas Balacheff; Saddo Ag Almouloud, Méricles Tadeu Moretti
    698-721
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2022v24i1p698-721
  • Concepções dos alunos uma introdução a uma caracterização formal

    Nicolas Balacheff, Nathalie Gaudin; Saddo Ag Almouloud, Méricles Tadeu Moretti
    722-769
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2022v24i1p722-769
  • A argumentação matemática um precursor problemático da demonstração

    Nicolas Balacheff; Saddo Ag Almouloud, Méricles Tadeu Moretti
    770-815
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2022v24i1p770-815
  • Controle, prova e demonstração Três regimes de validação

    Nicolas Balacheff; Saddo Ag Almouloud, Méricles Tadeu Moretti
    816-871
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2022v24i1p816-871
  • A devolução de um problema e a construção de uma conjectura, o caso da soma dos ângulos de um triângulo

    Nicolas Balacheff; Saddo Ag Almouloud, Méricles Tadeu Moretti
    872-950
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2022v24i1p872-950