v. 25 n. 2 (2023): Número especial "Comemoração dos 25 anos da revista EMP"

Educação Matemática, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, comemora 25 anos (1999-2023) em 2023.

Com o objetivo de proporcionar um espaço nacional e internacional de divulgação da pesquisa científica na área de Educação Matemática, a revista EMP, ao longo de mais de duas décadas de atuação, vem contribuindo com esse objetivo e, por isso, alcançou o reconhecimento internacional. Sendo conhecida como excelente na área educacional, dissemina temas contemporâneos – divulgados em "chamada de trabalhos" e "agendas de pesquisa" nacionais e internacionais. E sempre traz novas questões relevantes e interessantes para o desenvolvimento da área.

Priorizou e continua priorizando artigos científicos relacionados à Educação Matemática inéditos no Brasil e relacionados em particular as linhas de pesquisa de nosso programa: Estrutura Curricular e Formação de Professores; História, Epistemologia e Didática de Matemática; Tecnologias da Informação e da Didática da Matemática. Além disso, a revista EMP reflete nas suas publicações a diversidade que caracteriza a pesquisa em Educação Matemática, focando trabalhos da história da matemática e da educação matemática, filosofia da educação matemática, etnomatemática, epistemologia, cultura, currículo, didática das ciências, formação de professores, psicologia da educação matemática, educação estatística e financeira, educação algébrica, educação especial e inclusiva, tecnologias etc., entre vários outros relacionados à Educação Matemática.

Um dos focos da publicação da revista é a submissão de artigos que abrem diálogos entre a Educação Matemática e áreas afins, como Educação, Sociologia, Antropologia, Filosofia, Matemática, Epistemologia, História da Matemática ou da Educação Matemática, Psicologia Educacional, entre outras.

É com grande prazer que o convidamos a descobrir os artigos que acabam de ser publicados para celebrar o 25º aniversário da nossa revista.

Publicado: 2023-08-20

NÚMERO ESPECIAL - COMEMORAÇÃO DOS 25 ANOS DA REVISTA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PESQU