Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Numéro courant
Archives
Annonces
Normas para submissão de artigos
Declaração de ética e boas práticas
Modèle pour les auteurs - Déclaration des contributions des auteurs
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 18 No 1 (2016)
Vol. 18 No 1 (2016)
Publiée:
2016-05-04
Editorial (português - english)
Saddo Ag Almouloud
Artigos
Jogo computacional e resolução de problemas: três estudos de casos
Computer game and problem solving: three case studies
Neiva Althaus, Maria Madalena Dullius, Nelia Maria Pontes Amado
PDF (Português (Brasil))
Prontidão de alunos do ensino superior para a aprendizagem de álgebra linear
Higher education students’ readiness for the learning of linear algebra
Paula Maria Barros, José António Fernandes, Cláudia Mendes Araújo
PDF (Português (Brasil))
Engenharia Didática para a generalização da sequência de Fibonacci: uma experiência num curso de licenciatura
Didactical Engineering for the generalization of Fibonacci´s sequence: an experience in a graduate course
Francisco Regis Vieira Alves
PDF (Português (Brasil))
Suma de los Ángulos Interiores de un Triángulo. Historia y Didáctica
Sum of the inner angles of a triangle. History and dydactics
Vicente Meavilla Seguí, Antonio Miguel Oller Marcén
PDF (Português (Brasil))
Onde se localizam os pontos notáveis de um triângulo? Futuros professores de matemática interagindo no ambiente VMT com GeoGebra
Where are the notable points of a triangle located? Prospective mathematics teachers interacting within VMT with geogebra
Marcelo Almeida Bairral, Felipe de Jesus Ribeiro Marques
PDF (Português (Brasil))
Ensino e aprendizagem da matemática no contexto da implementação de um novo programa: os pais contam?
Teaching and learning mathematics in the context of a new program implementation: parents count?
Luís Menezes, Floriano Viseu, Sandra Conceição
PDF (Português (Brasil))
Contribuições do campo conceitual multiplicativo para a formação inicial de professores com suporte das tecnologias digitais
Conceptual field multiplicative contributions for teacher formation with initial support of digital technologies
Rodrigo Lacerda Carvalho, José Aires de Castro Filho, Dennys Leite Maia, Joserlene Lima Pinheiro
PDF (Português (Brasil))
Análisis de las Actividades de Probabilidad Propuestas en Textos Escolares de Primaria
Analysis of probability activities proposed in primary school texts
Audy Salcedo, Tulio Ramírez C.
PDF (Português (Brasil))
Um estudo sobre problemas de tradução relativos às propriedades de limites de função real de uma variável real
A study about translation problems concerned to the limit’s properties of a real function of one real variable
Dailson Evangelista Costa, Mônica Suelen Ferreira de Moraes, Marisa Rosâni Abreu da Silveira
PDF (Português (Brasil))
A fome de aprender e ensinar: um estudo com professores de matemática em formação
Starving to teach and learn: a study of pre-service mathematics teachers
Julia Schaetzle Wrobel, Lhaylla dos Santos Crissaff
PDF (Português (Brasil))
Educação matemática realística: uma abordagem para os processos de ensino e de aprendizagem
Realistic mathematics education: an approach to teaching and learning processes
Pamela Emanueli Alves Ferreira, Regina Luzia Corio de Buriasco
PDF (Português (Brasil))
Um ensaio exploratório sobre o desenvolvimento profissional docente em uma perspectiva catastrófica
An exploratory essay on teacher professional development in a catastrophic perspective
Emerson Batista Gomes, Dario Fiorentini
PDF (Português (Brasil))
Explorando temas de interesse no Currículo de Matemática do Ensino Médio
Exploring themes of interest in the Mathematics Curriculum of High School
Clarissa de Assis Olgin, Claudia Lisete Oliveira Groenwald
PDF (Português (Brasil))
A inclusão de estudantes com deficiência visual no ensino e aprendizagem de estatística: medidas de tendência central
The inclusion of students with visual impairments in the teaching and learning of statistics: measures of central tendency
Rita de Cássia Célio Pasquarelli, Ana Lucia Manrique
PDF (Português (Brasil))
Constituição e trajetória do grupo de pesquisa Desenvolvimento Curricular em Matemática e Formação de Professores
Constitution and path of research group Mathematics curriculum development and teacher's training
Célia Maria Carolino Pires
PDF (Português (Brasil))
Uma Discussão a Respeito da(s) Matemática(s) na Formação Inicial de Professores de Matemática
One Discussion about Mathematics on Initial Preparation of Mathematics Teacher
João Ricardo Viola Santos, Romulo Campos Lins
PDF (Português (Brasil))
A escrita e o pensamento matemático no ambiente virtual utilizando a modelagem matemática: experiência de uma turma de 9ºano
Writing and mathematical thinking in virtual environment using the math modeling: experience of 9th class grade
Sandra Maria Schroetter, Nilson Sergio Stahl, Carla Sarlo Chrysostomo, Camila Ramos Duncan
PDF (Português (Brasil))
Equidade e Educação Matemática
Equity and Mathematics Education
Guilherme Henrique Gomes da Silva
PDF (Português (Brasil))
Modelagem matemática e tecnologias digitais: uma aprendizagem baseada na ação
Math modeling and digital technologies: a learning based in action
Rodrigo Sychocki da Silva, Dante Augusto Couto Barone, Marcus Vinicius de Azevedo Basso
PDF (Português (Brasil))
Aula chat de matemática: o papel do professor nas interações síncronas com alunos do ensino médio
Mathematics' chat class: the teacher's role in synchronous interactions with high school students
Leonardo José da Silva, Odete Pacubi Baierl Teixeira
PDF (Português (Brasil))
O cálculo e a escrita matemática na perspectiva da filosofia da linguagem: domínio de técnicas
The calculation and the mathematical writing from the perspective of philosophy of language: mastery of techniques
Marisa Rosâni Abreu da Silveira, Paulo Vilhena da Silva
PDF (Português (Brasil))
A relação com o saber matemático de alunos ingressantes na universidade
The relationship with mathematical knowledge of the students entering at university
Pedro Augusto Pereira Borges, Méricles Thadeu Moretti
PDF (Português (Brasil))
Numéro courant
Qualis:
A1
Área do conhecimento:
Ensino
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Faire une soumission
Faire une soumission
Mots-clés