v. 23 n. 2 (2021): Volume 23, n.2, 2021

Volume de fluxo normal
Publicado: 2021-09-01
  • Editorial

    Saddo Ag Almouloud, Ana Lucia Manrique
    001-015
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2021v23i2p001-015

Artigos

  • Uma investigação sobre as concepções de letramento financeiro de professores de Matemática em três cidades com o suporte do CHIC

    Fabiano dos Santos Souza, Tiago Vanini Vieira, Marco Aurélio Kistemann Junior
    016-046
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2021v23i2p016-046
  • Conhecimento Especializado do Pedagogo para Ensinar Geometria uma Proposta Considerando a Perspectiva Semiocognitiva

    Selma Felisbino Hillesheim, Méricles Thadeu Moretti
    047-075
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2021v23i2p047-075
  • Aplicação da proporcionalidade direta à resolução de uma situação do quotidiano por futuros professores dos primeiros anos

    José António Fernandes
    076 - 098
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2021v23i2p076-098
  • Construção dos operadores lineares diagonalizáveis com base na teoria APOE

    Esteban Mendoza-Sandoval, Flor Monserrat Rodríguez-Vásquez, Jesús Romero Valencia
    099 - 129
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2021v23i2p099-129
  • Percepções de licenciandos/as em Matemática sobre avaliação da aprendizagem

    Samira Zaidan, Niusarte Virginia Pinheiro
    130 - 159
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2021v23i2p130-159
  • Tratamentos figurais vinculados a conceitos de Geometria Espacial de Posição, mobilizados por futuros professores de matemática

    Dienifer Ferner Fernandes, Maria Arlita da Silveira Soares, Rita de Cássia Pistóia Mariani
    160 - 188
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2021v23i2p160-188
  • Professores que atuam em escolas indígenas, práticas pedagógicas e o campo da etnomatemática algumas possíveis reflexões

    Denise Cristina Ribeiro da Silva, Ieda Maria Giongo
    189 - 217
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2021v23i2p189-217
  • Vertentes sobre a Modelagem Matemática e o letramento matemático a partir de uma revisão bibliográfica

    Emilly Gonzales Jolandek, Lilian Akemi Kato
    218 - 244
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2021v23i2p218-244
  • Um Olhar para as Pesquisas sobre o Uso de Vídeo no Ensino de Matemática

    Marília Franceschinelli de Souza, Samuel Rocha de Oliveira
    245 - 277
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2021v23i2p245-277
  • Registros escritos como produção e experiência constituinte na formação inicial do professor de matemática

    Francisco Jose de Lima, Meirilania Primo Costa
    278 - 308
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2021v23i2p278-308
  • O uso da sala de aula invertida no ensino superior: preenchendo lacunas em conteúdos de matemática elementar

    Cícero Nachtigall, Rozane da Silveira Alves
    309 - 336
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2021v23i2p309-336
  • O uso do software excel como recurso pedagógico no processo de ensino aprendizagem de Estatística nos anos iniciais

    Marcilia Elane do Nascimento Pontes, Gilda Lisbôa Guimarães
    337 - 355
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2021v23i2p337-355
  • Diálogo em aulas de matemática um olhar de professoras que ensinam nos anos iniciais do ensino fundamental

    Thayline Soares Ferreia Rocha, Iranete Maria da Silva Lima
    356-383
    DOI: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2021v23i2p356-383