Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Instruções aos pareceristas
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 1 (2022): Discursos Lusófonos: historiografia e ensino
v. 11 n. 1 (2022): Discursos Lusófonos: historiografia e ensino
Discursos Lusófonos: historiografia e ensino
Publicado:
2022-05-09
Nota de pesar: Professora Doutora Leonor Lopes Fávero
Nota de pesar: Leonor Lopes Fávero
Revista Verbum
PDF
Expediente
Revista Verbum
01
PDF
Artigo Convidado
ESPETANDO ROSAS EM ESPINHOS DA MICAIA? O PORTUGUÊS E AS LÍNGUAS BANTU NA TELEVISÃO PÚBLICA EM MOÇAMBIQUE
Eliseu Mabasso
12-24
PDF
APRESENTAÇÃO
Neusa Maria Oliveira Barbosa Bastos, Sônia Maria Nogueira, Fernando Leite Morais
02-11
PDF
Dossiê Discursos Lusófonos: historiografia e ensino
TEORIAS DA AVALIAÇÃO ESCOLAR E A BNCC: DA MEMÉTICA ÀS VOZES DISCURSIVAS
Marcelo Romeu Dalpino
25-40
PDF
ENSINO DE GRAMÁTICA NA DÉCADA DE 1980:
A CONTRIBUIÇÃO DE CARLOS FRANCHI
Jéssica Máximo Garcia , Carlos Henrique Teixeira de Araújo, Ronaldo Batista
41-52
PDF
SEMÂNTICA EM LIVROS DIDÁTICOS LUSÓFONOS: BRASIL E TIMOR-LESTE
Joselias da Costa Matos , Larissa de Farias Silveira, Sônia Maria Nogueira
53-73
PDF
ESTUDO DOS GÊNEROS TEXTUAIS NOS LIVROS DIDÁTICOS, DA DÉCADA DE 2010, DO BRASIL E DE MOÇAMBIQUE COM ENFOQUE HISTORIOGRÁFICO
Silvania Aparecida Alvarenga Nascimento , Eduardo Antônio Borges dos Santos, Ana Cláudia Oliveira Araújo, Sheila de Carvalho Pereira Gonçalves
74-98
PDF
LUSOFONIA ENTRELAÇADA: DISCIPLINA, LÍNGUA, HISTÓRIA E POLÍTICA
Ricardo Francisco Nogueira Vilarinho
99-111
PDF
A INFLUÊNCIA DO SCHOLA AQUITANICA NO PENSAMENTO LINGUÍSTICO DE ANCHIETA E NO ENSINO DO VERNÁCULO PORTUGUÊS NO SÉCULO XVI
Leonardo Kaltner
130-141
PDF
Artigos
O MUNDO PRECISA DE HERÓIS
A narrativa transmidiática no jogo eletrônico Overwatch
Antoni Magalhães, Gicelma da Fonseca Chacarosqui-Torchi
142-156
PDF
A VARIAÇÃO DIATÓPICA EM TRADUÇÕES RECENTES DA BÍBLIA PARA O PORTUGUÊS EUROPEU E O PORTUGUÊS BRASILEIRO
UM ESTUDO CONTRASTIVO
ARTUR FREIRE RIBEIRO
157-176
PDF
DISCRIMINAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO DE SÍLABAS DE ATAQUE RAMIFICADO NA PERCEPÇÃO INFANTIL
ANALISANDO OS TESTES 2IFC, AX, 4I-ODDITY E CORRESPONDÊNCIA DE IMAGEM
Andressa Toni
177-200
PDF
O TWITTER COMO INTERFACE PEDAGÓGICA:
RELAÇÕES DIALÓGICAS EM E PARA ALÉM DE 140 CARACTERES
Jucileide Maria Cândido
201-220
PDF
A VOLTA DO TALIBÃ AO GOVERNO DO AFEGANISTÃO
POR UMA ANÁLISE MATERIALISTA DO DISCURSO
Max Rocha, Maraisa, João Benvindo
221-241
PDF
CULTO AO MEDO
UMA CENOGRAFIA
Renata Sant Anna Lamberti Spanuolo
242-253
PDF
APLICAÇÃO DE REGRAS FONOLÓGICAS AO CLÍTICO “QUE” INTERROGATIVO: ASSIMETRIA ENTRE O QU-MOVIDO E QU-IN SITU
Clariana Vieira
254-270
PDF
A CULTURA DIGITAL NO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS:
POR UMA PERSPECTIVA DIALÓGICA
Jucileide Maria Cândido
271-290
PDF
Qualis:
B2
Área do conhecimento:
Linguística e Literatura
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão